Segunda, 10 Abril 2017 10:58

FOP é a 5ª melhor faculdade de odontologia do mundo, segundo ranking CWUR

Escrito por

Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Unicamp foi classificada pelo Center for World University Rankings (CWUR Rankings by Subject) como a 5ª melhor faculdade de odontologia do mundo. O Ranking foi divulgado na segunda-feira, dia 3 de abril.

A classificação geral apresenta as principais 227 universidades em todas as disciplinas acadêmicas, abrangendo disciplinas de todas as áreas científicas.

O CWUR publica o único ranking universitário global que mede a qualidade da educação e da formação dos estudantes, bem como o prestígio dos membros do corpo docente e a qualidade da sua investigação.

A metodologia para o ranking utiliza oito indicadores: Qualidade da Educação - medida pelo número de ex-alunos tenham ganho grandes prêmios internacionais; número de ex-alunos que se destacam em grandes empresas; qualidade do corpo docente; número de publicações em periódicos de renome; Influência; citações; impacto e quantidade de patentes internacionais.

O ranking começou como um projeto em Jeddah, Arábia Saudita, em 2012 com o objetivo de classificação das 100 melhores universidades globais. Em 2014, o ranking expandiu-se para listar os 1000 melhores dentre as mais de 25.000 instituições que concedem o grau de ensino superior em todo o mundo, tornando-se o maior ranking acadêmico das universidades globais.

Desde 2016, o Center for World University Rankings está sediada nos Emirados Árabes Unidos.