Imprimir esta página
Quarta, 19 Abril 2017 11:32

Destaque

Escrito por
Professor Rafael Pacheco recebendo a placa, referente ao prêmio, das mãos dos alunos da turma de 2020 Professor Rafael Pacheco recebendo a placa, referente ao prêmio, das mãos dos alunos da turma de 2020

Ex-aluno da FOP é laureado com o Prêmio “Outstanding Pre-Clinical Faculty Member” na Universidade de Detroit

Professor Rafael Rocha Pacheco, do Departamento de Odontologia Restauradora, da Universidade de Detroit e, ex-aluno da turma 51 da Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Unicamp, foi laureado com o prêmio “Outstanding Pre-Clinical Faculty Member” (Docente Ilustre da Área de Pré-Clínica).

O prêmio é concedido anualmente a docentes que tenham contribuído de forma excepcional para o ensino na pré-clínica, através de conteúdo teórico (didático) e prático (laboratorial). A turma de 2020, composta por 144 alunos, e demais docentes, elegeram o professor para o período de 2016-2017.

“É uma honra ter o reconhecimento das pessoas mais importantes para minha profissão acadêmica: os alunos. A universidade existe para o ensino. Fico extremamente feliz por ter esse tipo de reconhecimento, de uma instituição internacional, no meu primeiro ano nessa posição”, destacou.

O docente atribui o reconhecimento a formação acadêmica que recebeu nestes 10 anos na Universidade Estadual de Campinas, os quais foram essenciais para que ele pudesse desenvolver suas atividades como docente. “Posso dizer, sem titubear, que a qualidade do ensino de Odontologia na UNICAMP é de altíssimo nível. Da mesma forma, a formação acadêmica que obtive durante o mestrado e doutorado no Programa de Pós-Graduação em Materiais Dentários foi o maior diferencial para minha carreira. Aprendi muito com os professores do programa e com as oportunidades a mim concedidas durante minha formação. Devo destacar a oportunidade de ter trabalhado com o professor Frederick Allen Rueggeberg (Docente na Augusta University) durante meu mestrado e doutorado sanduíche, representando um dos meu maiores exemplos, tanto profissional quanto pessoal”, revelou.

DSC06943

Professor Rafael Rocha Pacheco possui graduação em Odontologia (2007-2010), Mestrado (2011-2012) e Doutorado (2013-2016) em Materiais Dentários pela Universidade Estadual de Campinas. Atualmente, atua como Professor no Departamento de Odontologia Restauradora da University of Detroit Mercy, no estado de Michigan (EUA). Diretor de Materiais Dentários (para graduação e pós-graduação) e do curso de Introdução à Dentística Operatória (graduação). Membro dos comitês de pesquisa e materiais e instrumentos da University of Detroit Mercy, sendo coordenador de pesquisa no Departamento de Odontologia Restauradora.