Menu

Portal FOP - Unicamp

Av. Limeira, 901 - Bairro Areião
CEP: 13414-903 - Piracicaba - SP

-

Reconhecimento Destaque

Reconhecimento

Prof. Rosalen é homenageado pela Câmara de Vereadores de Piracicaba pelo Dia do Farmacêutico

O professor Pedro Luiz Rosalen, da área de Farmacologia, Anestesiologia e Terapêutica, da Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Unicamp, recebeu homenagem do vereador Gilmar Rotta na Câmara de Vereadores de Piracicaba na noite de sexta-feira (12). A reunião solene foi realizada em comemoração ao “Dia do Farmacêutico”. O evento contou com a presença de professores, amigos, alunos e familiares. Para ilustrar a cerimônia, o maestro Cidão, com o seu tradicional Saxofone abriu a solenidade executando a música Anjos, do Grupo Roupa Nova e, fechou o evento com New York New York.

De acordo com o diretor da FOP, professor Guilherme Elias Pessanha Henriques, a homenagem foi merecida. “O professor Pedro é um excelente docente, um exímio pesquisador, alguém que acrescentou muito para a FOP, para cidade de Piracicaba, para o Brasil e para o mundo com suas pesquisas com própolis”, comentou. A FOP, da mesma maneira, o homenageou com uma placa para celebrar a data na Câmara.

A homenagem é o reconhecimento que a Câmara de Vereadores de Piracicaba faz à profissão farmacêutica e a todo esforço das associações de classe em valorizar o profissional no sentido de estar apoiando esses profissionais nos diferentes ramos da profissão e na academia, como é o caso do professor Rosalen. Também foram homenageados os farmacêuticos da área hospitalar, farmácias de manipulação e a área de atendimento a assistência farmacêutica a saúde coletiva.

DSC 7133 01Para o professor Rosalen, a homenagem é o reconhecimento a esse trabalho que tem transformado a assistência farmacêutica no município de Piracicaba, que de certa forma, tem melhorado a assistência farmacêutica nesses estabelecimentos que eles homenagearam. “O fato de eles me homenagearem esta noite, acredito que é devido ao trabalho que eu já realizei voluntariamente dentro das associações de classe farmacêutica na cidade de Piracicaba em prol da profissão, da cidade de Piracicaba e também ao meu trabalho desenvolvido todo na Unicamp, uma vez que as pesquisas que realizo tem uma abrangência social e de interesse que não é apenas odontológico, mas distribui para todo a população, para a medicina e outras áreas de saúde. A lembrança deles, o reconhecimento do meu trabalho, foi uma homenagem muito significativa pra mim”, destaca.

Mais nesta categoria: « MAGpix/Luminex Palestra »
voltar ao topo