Terça, 25 Julho 2017 15:39

Premiação

Escrito por

Professores, alunos e ex-alunos do Programa de Biologia Bucodental, das áreas de Odontologia Legal e Anatomia, foram premiados em Congresso na Argentina

Entre os dias 17 e 19 de maio, a SADOL (Sociedade Argentina de Odontologia Legal) realizou seu XIII Congresso Anual, no Hotel Howard Johnson Mayorazgo, na cidade de Paraná, Entre Rios, na Argentina. O programa científico abordou temas relevantes para a especialidade, incluindo a participação de renomados oradores de diversos países latino-americanos, bem como a apresentação de painéis e de comunicações livres, que decorreram no Auditório Terrazas al Río.

daruge3Na ocasião, a Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Unicamp esteve representada pelo Professor Doutor Luiz Francesquini Júnior e pelo doutorando Carlos Sassi, os quais palestraram sobre “Identificación de carbonizados: técnica, cuidados, consecuencias y riesgos” e “La Odontología Legal como auxiliar de la Justicia en situaciones de muerte violenta: relato de caso”, respectivamente. Por outro lado, o referido pós-graduando foi coautor dos trabalhos intitulados “¿Puede un cuerpo esqueletizado con 30 dientes íntegros y sólo 2 restaurados ser identificado positivamente por la Odontología Legal?” e “Piercings en Uruguay: un abordaje patológico, sociocultural y legal”, aos quais foi atribuído o Prêmio “Prof. Dr. Juan Ubaldo Carrea” ao Melhor e Segundo Melhor Trabalho de pesquisa em Odontologia Legal, na modalidade painel.

Receberam a premiação de primeiro lugar, juntamente com outros autores, Carlos Sassi (doutorando do programa de Biologia Bucodental – Projeto PROFORENSES); Rhonan Ferreira da Silva (ex aluno de mestrado e doutorado da área de Odontologia Legal e Anatomia, respectivamente), e de segundo lugar Carlos Sassi, Alicia Picapedra (ex aluna de mestrado em Odontologia Legal), Viviane Ulbricht (mestranda em Odontologia Legal), Cristiane Martins Schimidt (doutoranda em Anatomia – Projeto PROFORENSES), juntamente com os professores Luiz Francesquini Junior e Eduardo Daruge Junior.