Imprimir esta página
Quinta, 17 Agosto 2017 09:19

Prêmio

Escrito por

Prof. Marcelo Mesquita é agraciado com o Prêmio de Reconhecimento Acadêmico Zeferino Vaz

O professor Marcelo Ferraz Mesquita, da área de Prótese Total, Departamento de Prótese e Periodontia, da Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Unicamp, foi escolhido para receber o Prêmio de Reconhecimento Acadêmico Zeferino Vaz – edição 2017. A data da solenidade de entrega do prêmio ainda não foi estabelecida.

O prêmio reconhece o desempenho acadêmico excepcional a aqueles que tenham se destacado nas suas funções de docência e pesquisa, sendo concedido mediante avaliações dos relatórios de atividades. Cada unidade de ensino e pesquisa indica um premiado por ano. Os premiados são selecionados por especialistas externos à Unicamp, após várias etapas de exame, para mostrar o caráter de imparcialidade que o prêmio tem.

De acordo com o diretor da FOP, professor Guilherme Elias Pessanha Henriques, neste ano, três docentes da FOP concorreram ao prêmio e o docente escolhido como merecedor da honraria foi o professor Marcelo Ferraz Mesquita. “Professor titular na FOP desde 2005, é extremamente produtivo. Com 25 anos de carreira, mostrou-se empenhado e dedicado. Passou o último ano cursando pós-doutorado no exterior, acumulou uma bagagem adicional de pesquisas diferentes daquela que ele vinha desenvolvendo. Conseguiu publicações significativas e certamente é merecedor do prêmio. Fará jus a esse reconhecimento e somente engrandece a FOP tê-lo como ganhador”, comentou.

 “Estou honrado por ter sido agraciado com este prêmio, e divido esta honra com todos os membros da minha Área: Professores, alunos de Pós-Graduação e Funcionários. Faço parte de um grupo de docentes que integram uma comunidade extremamente produtiva. Ao longo da nossa vida acadêmica, realizamos uma série de atividades e, uma delas, de extrema importância, é a pesquisa. O Prêmio de Reconhecimento Acadêmico Zeferino Vaz contempla a análise da parte mais recente da nossa carreira, o último relatório de atividades apresentado", disse o professor Mesquita.

A banca foi composta por três membros externos: Prof. Dr. José Roberto Magalhães Bastos, da Faculdade de Odontologia de Bauru-USP; Profa. Dra. Maria Aparecida de Andrade Moreira Machado, da Faculdade de Odontologia de Bauru-USP e Profa. Dra. Marlene Fenyo Soeiro de Matos Pereira, da Faculdade de Odontologia de São Paulo-USP.

Nos últimos 4 anos, período em que compreende o último relatório de atividades, o professor Mesquita teve participação ativa nas atividades da graduação; atuou como professor de pós-graduação em Clínica Odontológica; ministrou diversas aulas, cursos e palestras nos Cursos de Extensão/Especialização da FOP e em outras instituições, entre outras atividades.