Menu

Portal FOP - Unicamp

Av. Limeira, 901 - Bairro Areião
CEP: 13414-903 - Piracicaba - SP

-

Prêmio PAEPE Destaque

Prêmio PAEPE Felipe Correa Nogueira

Projeto Sistema de Clínica Odontológica fica em 1º lugar do Prêmio PAEPE, edição 2014, FOP

O Projeto “Sistema de Clínica Odontológica da Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP): Acesso ao Prontuário Eletrônico através de dispositivos móveis” foi o vencedor do Prêmio de Reconhecimento ao Mérito aos Funcionários da Carreira Paepe de 2014 – na FOP. O resultado foi divulgado no dia 5 de dezembro, no Ginásio Multidisciplinar da Unicamp. Concorreram ao prêmio outros dois trabalhos (ver abaixo).

Esta distinção foi criada em 2011 pela Reitoria como reconhecimento pela contribuição à Universidade do seu corpo de Profissionais de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão (Paepe), incentivando e dando visibilidade a iniciativas e projetos para melhoria de processos em todas as unidades e órgãos.

“O Sistema ainda tem muitos caminhos a percorrer, como o envolvimento das demais Áreas Clínicas, em torno de um único banco de dados, com a adoção do conceito de “porta única”. É fato que no presente momento, estamos bastante felizes por esse reconhecimento, o qual nos motiva a continuar implementando inovações e aperfeiçoamentos no Sistema, conta o Analista de Sistemas responsável, Fernando Lobello e o Líder de Projeto, Marcos Rapetti.

O projeto inscrito, Acesso ao Prontuário de Pacientes Através de Dispositivos Móveis (tablets e celulares inteligentes, tanto da linha Android como Apple) contou com importante customização no Sistema, o qual permite acesso direto às radiografias pericapiais do Sistema Digital Apixia, adquirido pela Clínica de Graduação. Segundo Fernando, “em nenhum momento há necessidade de duplicar dados do paciente para utilizar o sistema de radiografias digitais, isso é realizado através dessa rotina de customização, onde procuramos entender o Sistema digital Apixia e incorporar essa forma de trabalho para dentro do Sistema de Clínica”. Essa customização também já despertou interesse da própria empresa Apixia, informou.

O projeto contou com a participação de outros dois membros da Área de TI-FOP, Felipe Correa Nogueira e José Marcos T. Favarim, responsáveis pela Área de redes, possibilitando a implantação do acesso aos dispositivos móveis, através de nossa rede wireless e portal específico.

De acordo com Érica Alessandra Pinho Sinhoreti, presidente da comissão avaliadora, o projeto vencedor na FOP atendeu plenamente os critérios de avaliação do prêmio. “É uma iniciativa ousada dos autores que vem desenvolvendo e aprimorando este sistema de Clínica Odontológica. Este módulo é inovador e vem de encontro com as necessidades atuais em relação à redução de tempo, custo, eficácia, informações em tempo real e entre outros”.

Outros dois projetos locais concorreram ao prêmio: “Readequação e Reforma do Depósito de Resíduos para Laboratório de Gerenciamento de Resíduos”, de autoria de Fabio Vinicius Borges Padilha, Gustavo Narvaes Guimaraes, Luana Michele Ganhor Delafiori, Priscila Halley Oliveira Vendrametto e “Central de Reservas de Espaços Físicos e Equipamentos” de autoria de Anderson Laerte Teixeira, Luis Henrique Alves dos Santos, Rosália Beatriz Aniceto Fernandes e Ivone Emilia de Oliveira.

Para melhor conhecer o Sistema de Clínica, produziu-se um pequeno vídeo que está disponível no câmera Web.
http://cameraweb.ccuec.unicamp.br/watch_video.php?v=MGN1NMM7955X

 

 

voltar ao topo