Terça, 21 Novembro 2017 13:52

Congresso sediado pela FOP tem repercussão internacional

Escrito por

Com mais de 300 inscrições, sendo 4 docentes experientes e 10 jovens pesquisadores japoneses, o “Brazil-Japan Joint Research Workshop on Adhesive Dentistry”, realizado nos dias 31 de outubro e 1 de novembro, no salão nobre, da Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Unicamp, superou às expectativas, conta o coordenador do evento no Brasil, professor Marcelo Giannini, da área de Dentística. O evento também contou com a coordenação do professor japonês Dr. Junji Tagami da Universidade de Medicina e Odontologia de Tóquio.

O congresso recebeu participantes de mais de 50 unidades de pesquisa e ensino na área de Odontologia do país.

Custeado pelas agências de fomento: Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP - processo 2017/50088-2)) e Sociedade da Japonesa de Promoção da Ciência (JSPS - processo 2017/1-14), o congresso se desenvolveu em formato de workshop, o qual contou com palestras, discussões, apresentações orais e de painel, onde toda apresentação foi seguida de amplo debate sobre Odontologia Adesiva, adesão ao esmalte, à dentina, às estrutura de próteses dentárias.

Com foco na apresentação de trabalhos, as inscrições se esgotaram em um dia. De acordo com Giannini, isso aconteceu porque as inscrições foram limitadas a 300 participantes, devido a capacidade do auditório.

O pesquisador faz questão de destacar o apoio da diretoria da FOP e da coordenadoria do Campus, áreas fundamentais para que o evento pudesse acontecer, além do excepcional suporte da equipe de trabalho composta pelos  alunos do Prof. Giannini: Maicon Sebold, Mayara Noronha, Carolina André, Bruna Fronza, Beatriz Mendonça, Eduardo Castro, Veber Azevedo e Gabriel Nima.