Terça, 05 Dezembro 2017 10:08

Intercâmbio internacional

Escrito por

FOP recebe aluno de graduação da Université Catholique de Louvain

A FOP recebe para intercâmbio de 4 meses o aluno de graduação Rémy Ruelle, da Université Catholique de Louvain, em Bruxelas, Bélgica, por meio da modalidade de Estudante Estrangeiro Especial, da Diretoria Acadêmica da Unicamp.

Remy destacou o acolhimento, a forma com que foi recebido no país e a qualidade dos professores. Na FOP, o aluno permaneceu a maior parte do tempo envolvido em atividades clínicas, o que facilitou assimilar os ensinamentos teóricos, além de proporcionar maior conhecimento prático. O aluno ressalta, ainda, que de modo geral, o ensino nas duas faculdades são bem parecidos.

Com relação ao desempenho de Rémy, o Prof. Flávio Henrique Baggio Aguiar, coordenador do curso de graduação da FOP, destacou a motivação do aluno para aprender novas técnicas e o compromisso do mesmo no atendimento dos pacientes. Também ressaltou que a troca de experiências entre os discentes estrangeiros e os discentes da FOP é demasiadamente profícua e assim incentiva novos intercâmbios de experiências de estágio para estudantes entre as faculdades envolvidas.