Terça, 20 Fevereiro 2018 17:04

1º dia de matrícula na FOP tem 61% de alunos oriundos de escola pública

Escrito por
Da esquerda para direita, Ana Cláudia, coord, de Graduação e Caroline Camero Da esquerda para direita, Ana Cláudia, coord, de Graduação e Caroline Camero

Nesta segunda-feira (19), foi realizado o 1ª dia de matrícula presencial dos convocados no Vestibular Unicamp 2018, na Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Unicamp. No primeiro dia de matrícula, foram preenchidas 61% (49) das vagas disponíveis (80). Destes, 61% são oriundos de escolas públicas e integram o Programa de Ação Afirmativa e Inclusão Social (Paais).

Logo após a matrícula, pais e alunos assistiram a uma apresentação da Diretoria e Coordenadoria de Graduação, com informações gerais sobre o curso de Graduação em Odontologia e a estrutura da FOP. O diretor, professor Guilherme Elias Pessanha Henriques, falou do curso, das tradições, qualidade de ensino e pesquisas da FOP.

Já, a professora Fernanda Klein Marcondes, vice coordenadora do curso de graduação, explicou como funciona o sistemas online da FOP, em que os planos de disciplinas, com conteúdo, cronogramas e sistemas de avaliação estão disponíveis, e do sistema de notas online. Também foi abordado, sobre os serviços via site da DAC, e a responsabilidade do aluno pelo gerenciamento de sua vida acadêmica, assim como, a necessidade de os pais acompanharem a vida acadêmica dos filhos e opções de suporte que a FOP e a UNICAMP disponibilizam aos alunos. Também foi abordado de que forma os pais poderão acompanhar a vida acadêmica de seus filhos.

A programação contou ainda com estandes do Serviço Social, do Serviço de Apoio ao Estudante (SAE), Centro Acadêmico XXI de Abril, Atlética e Comissão de Formatura, com opções de locais para moradia, lazer e serviços de apoio oferecidos pela Universidade.

DSC 1858 01

Ao centro, o aluno Dalton Marques ao lado do avô José Marques

Dalton Marques disse que sempre gostou da área da saúde, principalmente, da parte científica. Foi aprovado no processo seletivo da Unicamp, da USP e da Unesp. “Escolhi a FOP porque era meu sonho desde o começo ingressar nessa instituição. Quando iniciei no ensino médio já sabia que biológicas era minha área e escolhi odontologia. Optei por esta profissão porque cresci no meio da área odontológica. Meu avô fez parte da sexta turma de formandos da FOP”, conta. Orgulhoso, José Marques, o avô, que fez questão de acompanhar o neto nesse dia tão especial, falou do prazer em ver o neto seguir seus passos.

No dia 21, será realizada a 2ª chamada. No dia 26 os alunos deverão fazer a confirmação de matrícula. A semana do dia 27 terá programação voltada exclusivamente aos estudantes. Nesta data, serão recepcionados e dentre outras atividades, farão um tour pelas dependências da Unidade, participarão de treinamento sobre técnicas de escovação e serão apadrinhados por veteranos.