Quarta, 21 Fevereiro 2018 09:31

Prêmio

Escrito por

Aluna do PPG-O da FOP foi contemplada com o prêmio “ORCA Conference Travel Fellowship Award”

Aluna do Programa de Pós Graduação em Odontologia (PPG-O), Aline Laignier Soares Yoshikawa, foi contemplada com o prêmio “ORCA Conference Travel Fellowship Award”. O trabalho teve orientação da professora Cínthia Pereira Machado Tabchoury, da área de Cariologia. A Organização Europeia de Pesquisa de Cárie (ORCA) realizará de 4 a 7 de julho, em Copenhague, Dinamarca, o seu 65° Congresso.
Esse prêmio é concedido anualmente a 7 pesquisadores de diferentes países do mundo que se inscreveram no congresso. Uma comissão, com base nos resumos submetidos e no currículo dos concorrentes, seleciona os contemplados. Os premiados têm inscrição gratuita ao congresso e recebem uma ajuda de custo para auxiliar na viagem e despesas durante o congresso.
O estudo avaliou produtos cariostáticos a base de diamino fluoreto de pPrata, que tem se mostrado eficaz no controle da cárie dentária. Porém, seu mecanismo de ação tem sido pouco estudado. O estudo submetido ao prêmio objetivou determinar a concentração de fluoreto e a reatividade com dentina cariada de diferentes produtos cariostáticos.
Aline, que é aluna da área de Odontopediatria, se diz muito feliz pela conquista. “É um grande incentivo. A carreira acadêmica não é fácil. Tem que trabalhar e estudar muito para alcançar êxito na área”. Ela destacou o apoio da sua orientadora, professora Cínthia e do professor Jaime Aparecido Cury, pelo incentivo. “Sem o apoio deles, certamente isso não seria possível” disse.