Imprimir esta página
Sexta, 23 Fevereiro 2018 09:44

Palestra

Escrito por

Professor Leandro Karnal ministra palestra na FOP

Baseando-se em ideias de filósofos, pensadores, religiosos e expondo de maneira reflexiva a melhor maneira de desenvolver-se profissionalmente e como ser humano, o professor do Departamento de História, do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp, Leandro Karnal, falou para um auditório lotado, formado por alunos, professores, profissionais da área odontológica e comunidade externa sobre: “Conhecimento, Trabalho e Tempo no Mundo Contemporâneo”. O conferencista brilhantemente participou do “1º Pré-Congresso da Jornada Odontológica de Piracicaba (JOP)” edição 2018, realizada na noite de sexta-feira (17), na Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP Unicamp).

Muito do que foi apresentado relaciona-se com a estratégia do indivíduo saber manter o foco, conhecer sua própria verdade, sonhos, desejos e a importância de utilizar bem o tempo, o qual nunca volta e é um eterno presente, conforme expos o professor.

Em muitos momentos da palestra, Karnal dirigiu-se especificamente aos jovens, ressaltando que terão uma vida pela frente e dessa forma, devem investir em sua educação e preparar-se para a vida profissional. O professor ressalta que neste percurso haverá os momentos de diversão, porém, que devem priorizar o período de formação e a preparação para o futuro. O tempo que se coloca na busca do ideal, agora, resultará em frutos no futuro.

O diretor da FOP, professor Guilherme Elias Pessanha Henriques, encerrou a palestra destacando que “O professor Karnal é uma referência e que esta foi, uma das mais brilhantes palestras ocorridas na FOP”. Finalizou dizendo que “foi uma homenagem para a FOP recebê-lo”.

 25ª JOP

A 25ª Jornada Odontológica de Piracicaba ocorrerá pela primeira vez no primeiro semestre do ano, entre os dias 23 e 25 de maio. A JOP terá como presidente a professora Adriana Soares, e a novidade é que este ano, acontecerá concomitantemente à JOP, o 2º Congresso de Odontologia da Uniodonto, sob a presidência do dos cirurgiões dentistas Cláudio Zambello e Armando de Barros. “Essa interação trará a oportunidade não apenas de momentos de aprendizado mas também de interação entre graduandos e profissionais já formados, permitindo uma salutar troca de experiências”, disse a professora Adriana Soares.

Dentro da grade científica, a 25 JOP terá um dos mais renomados pesquisadores do mundo e profundo conhecedor de células tronco, o professor Jacques Nör, da Universidade de Michigan. Também serão apresentados temas importantes para os graduandos e profissionais, envolvendo novas tecnologias e a interação entre diversas disciplinas, como Estética, Periodontia, Endodontia e Emergências médicas, temas ministrados pelos maiores nomes da Odontologia nacional. Haverá, ainda, a palestra off-topic com o coach Juliano Kimura.

Além disso, haverá as já consagradas premiações para os trabalhos científicos e clínicos, o escovódromo e a feira comercial.

 

Galeria de Imagens