Terça, 27 Fevereiro 2018 16:19

Início das atividades clínicas na Graduação

Escrito por

A Clínica de Graduação da FOP/UNICAMP iniciou o ano de 2018 sob a coordenação da profa. Adriana de Jesus Soares que, durante os meses de janeiro e fevereiro, realizou diversas reuniões visando conhecer o gerenciamento da clínica e propor melhoria nos processos.

Houve uma conversa com todos os funcionários da clínica para expor os objetivos da gestão, comentar sobre a importância da motivação e do trabalho em equipe, pró-atividade e solução de problemas. O ambiente de trabalho sofreu uma readequação no layout para facilitar o atendimento aos usuários.

Os responsáveis pelos laboratórios que fornecem trabalhos para a Clínica foram convocados para uma reunião que contou com a presença do ex-coordenador, Prof. Luis Alexandre Paulillo e, teve como pauta, qualidade dos trabalhos, novo contrato e definição de valores para 2018.

A coordenação também se reuniu com a diretoria e setor de compras para ter ciência do orçamento de gastos e compras da clínica dos últimos anos afim de planejar melhor as futuras despesas.

Com o funcionário Fernando Lobello, da Informática, e os profs. José Flávio de Almeida, Alan Roger Silva, definiu-se as novas ferramentas do sistema de clínica, como a inserção de imagens do paciente e reavaliação de perfil, durante os procedimentos de triagem. O prof. Alan Roger, da área de Semiologia, realizará a inserção de imagens clínicas dos pacientes (frontal, lado esquerdo e lado direito), facilitando a análise futura dos casos e seleção de perfis pelos alunos.

Uma sequência de reuniões com os alunos e docentes foram feitas para dirimir dúvidas, solucionar problemas e alinhar a prática clínica. A equipe de funcionários da clínica também se reuniu com os alunos para esclarecer sobre assuntos de interesse dos alunos (tesouraria, solicitação de trabalhos protéticos, esterilização e outros).

Na última semana os alunos deram início as atividades letivas com os seminários de casos clínicos apresentados pelo quarto e quinto ano e nessa segunda-feira (26), os alunos do quarto ano do curso de Odontologia iniciaram o período letivo e atendimento de pacientes nas disciplinas clínicas.