Quarta, 16 Maio 2018 08:35

Evento odontológico em Piracicaba

Escrito por

Simpósio de 3 dias

A Periodontia será o tema do encontro entre os dias 17 e 19 de maio

Entre os dias 17 e 19 de maio, será realizado, em Piracicaba, o Simpósio Internacional de Periodontia Professor Wilson Sallum. O evento, de programação cientíca-acadêmica, acontecerá no espaço Beira Rio e deve reunir cerca de 400 especialistas em periodontia e Implantodontia.

O Simpósio é uma realização da VM Comunicação e a programação da ImplantNewsPerio – International Journal. O público-alvo é o profissional especialista periodontista, Implantodontista e protesista.  O evento celebra 50 anos de vida acadêmica do professor Wilson Sallum, de 75 anos, docente da Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). “Eu entrei na FOP em 1964 e me formei em 1967, na primeira turma da Unicamp. Logo depois, em 1968, já fui contratado com professor”, relata o titular de Periodontia da Instituição.

A Periodontia é grande mãe das especialidades odontológicas, garante Sallum. “É a área odontológica que trata de todas as infecções dos tecidos gengivais e das partes ósseas. É aquela especialidade que trata a doença chamada periodontite, uma das maiores causas de perda de dente no mundo, junto com a cárie. Juntas, são responsáveis por aproximadamente 95% das extrações dentais no planeta”, alerta.

A programação do simpósio inclui mesas-redondas, discussões e dois cursos internacionais – um de abertura , dia 17, às 16h, (Periodontite agressiva: o que aprendemos e para onde vamos?), com Luciana Machion Shaddox, mestra e doutora da FOP; e o de encerramento, dia 19, às 9h, (Conceitos clínicos e novos desenvolvimentos em cirurgia periodontal reconstrutiva) com o Suíço Anton Sculean, diretor executivo da Faculdade de Odontologia da Universidade de Berna, na Suíça. Ele é a maior autoridade de perioimplante na Europa, ele fará o grande fecho do simpósio”, conta Sallum, que ministrará uma aula magna no mesmo dia (das 8h15 às 8h50).

As mesas-redondas abordarão temas diversos como técnicas, estética, regeneração e manipulação de tecidos, entre outros, antecipa Sallum. “E a grande maioria dos 27 professores que participarão dessas mesas redondas foram meus alunos na FOP. São professores de ponta na área de pesquisa e com importantes publicações internacionais. Eles representam a excelência científica”, observa o professor Sallum, que é um dos editores científicos da revista ImplatNewsPerio.

Informações e adesões sobre o simpósio (valores, programação e vagas disponíveis) pelo telefone (11) 2168-3400, pelo Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo WatsApp
97113-2561.

Matéria veiculada no Jornal Gazeta de Piracicaba no dia 03/05/2018