Sexta, 04 Maio 2018 08:04

Palestra

Escrito por

Tecnologias e Aplicações da Água para Laboratório – Purificação e Ultrapurificação

No dia 9 de maio, das 14h às 16h, no anfiteatro 1, a Faculdade de Odontologia de Piracicaba abriga a palestra “Tecnologias e Aplicações de Água para Laboratório – Purificação e Ultrapurificação”, a qual será ministrada por Gustavo Atila de Carvalho, analista de vendas da empresa Elga Labwater. A palestra tem como público alvo, pesquisadores, estudantes, técnicos e demais interessados.

Na oportunidade, haverá apresentação a empresa Elga-Veolia e serão debatidos sobre os seguintes temas: origens da água de abastecimento, água de alimentação: contaminante, características e propriedades; parâmetros de pureza: inorgânicos, orgânicos, Toc, bactérias, toxinas, partículas, PH, etc, e a aplicação para análises laboratoriais. Equipamento Elga e tecnologias de purificação: osmose reversa, troca iônica, absorção orgânica, microfiltração, ultrafiltração, foto oxidação, etc. Padrões internacionais de água para laboratório, ASTM, ISSO, CLSI, USP, BP.

Gustavo Carvalho tem graduação em Biologia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, MBA Gestão e Tecnologias Ambientais –Poli – USP. Mestre em energia Divisão em Meio Ambiente e Sociedade UFABC.