Imprimir esta página
Quarta, 16 Maio 2018 16:49

FOP participa da UPA 2018

Escrito por
Evento realizado em 2015 Evento realizado em 2015

A Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Unicamp estará presente no evento “Unicamp de Portas Aberta” (UPA), que acontece no próximo sábado (19). Será a primeira vez a realizar no primeiro semestre, proporcionando mais tempo para que os alunos do ensino médio reflitam, conversem com seus familiares e decidam para quais cursos irão concorrer. Cerca de 45 monitores/voluntários (alunos de graduação e pós-graduandos), sob a coordenação da professora Dagmar de Paula Queluz, estarão interagindo com alunos do ensino médio e de cursinho oriundos de várias localidades do país.

Possibilitará ao aluno do ensino médio conhecer de perto a infraestrutura da Unicamp e conhecer os diferentes cursos, como salas de aula e os laboratórios de ensino e pesquisa, assim como algumas das ações que desenvolvemos junto com a sociedade. Essa é a proposta da UPA nas Unidades. Com a ideia de aproximar os alunos do ambiente universitário e mostrar atividades que despertem o interesse futuro. O diferencial, em relação à UPA no Campus, é que as visitas podem ocorrer em diferentes momentos do ano letivo e ser direcionadas aos interesses específicos de determinada escola ou grupo de estudantes no que se refere às diversas áreas do conhecimento científico e acadêmico.

Na programação da “UPA 2018”, a FOP apresentará atividades atrativas como painéis, vídeos, treinamento de primeiros socorros CPR e mesas clínicas, apresentando ao visitante, a Odontologia como profissão, mercado de trabalho e como se desenvolve as atividades didáticas, científicas e de extensão na FOP.

A FOP – nível graduação - no ano de 2017 teve o reconhecimento Nacional como sendo a melhor Faculdade de Odontologia no Brasil; e o reconhecimento internacional que classifica a FOP como uma das melhores do mundo pelo seu currículo inovador.

A FOP – nível pós-graduação - tem uma importância acadêmica por ser uma faculdade consolidada, sem dúvida nenhuma a melhor da América Latina e uma das melhores do mundo, rankings internacionais mostram isso.