Imprimir esta página
Domingo, 03 Junho 2018 08:00

Palestra: “PatGen, biodiversidade, legislação e conservação”

Escrito por

A Comissão Interna de Biossegurança da FOP (CIBio-FOP) promove a palestra sobre biodiversidade, legislação e conservação no dia 06 de junho (quarta-feira), às 14 horas, no Salão Nobre da FOP. A palestra será proferida pela Drª Derlene Attili de Angelis (CPQBA/PATGEN/CBMAI/UNICAMP, ABNT/CEE-276, IB/UNICAMP e CEA/UNESP).  Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/4550717883781091

A Profª Derlene abordará assuntos relacionados ao PatGen, SisGen, Patrimônio Genético de Microrganismos, Biobancos e Repositórios de Microrganismos. A palestra é oportuna segundo os Profs. Drs. Pedro L. Rosalen (Membro CIBio-FOP), Jacks Jorge Junior (CEP-FOP) e Rafael Nobrega Stipp (Presidente da CIBio-FOP) e é aplicável a várias pesquisas da FOP. 

Em sequência, o Prof. Dr. Jacks Jorge Junior (FOP/UNICAMP) abordará o tópico “Arquivos de material biológico na visão do sistema CEP/CONEP” esclarecendo o tema, pertinência em grande parte das pesquisas realizadas na FOP e sua necessidade de conformação com a legislação atual.

As palestras possuem entrada franca com inscrição online pelo endereço: https://goo.gl/TfrSrb A inscrição é necessária para emitir o Certificado de Participação aos presentes, entretanto a entrada é também aberta aos não inscritos.