Menu

Portal FOP - Unicamp

Av. Limeira, 901 - Bairro Areião
CEP: 13414-903 - Piracicaba - SP

-

Maio Amarelo – Trauma Facial Destaque

Maio Amarelo – Trauma Facial

Alunos da área de Cirurgia-Buco-Maxilo Facial da FOP participam de blitz educativa

Alunos da Liga de Cirurgia, de residência e dos Programa de Pós-Graduação, da área de Cirurgia Buco-Maxilo-Facial, da Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Unicamp, participaram da Blitz Educacional relacionada a prevenção do trauma facial decorrentes de acidentes de transito. A atividade aconteceu no dia 19 de maio, no final da rua Alidor Pecorari (semáforo) cruzamento com a continuação de Avenida Dr. Paulo de Moraes. A campanha teve apoio do Colégio Brasileiro de CTBMF. Na oportunidade, foram distribuídos folders educativos e orientados cerca de 1500 veículos automotores, sendo motocicletas e carros.

O Movimento Maio Amarelo nasceu com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

O objetivo do movimento foi uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção foi a de colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

voltar ao topo