Menu

Portal FOP - Unicamp

Av. Limeira, 901 - Bairro Areião
CEP: 13414-903 - Piracicaba - SP

-

Atenção
  • JFolder::files: O caminho não é uma pasta válida. Caminho: /var/www/html/media/k2/galleries/galeria/cerimonia_unicamp-15-12-14
Aviso
  • There was a problem rendering your image gallery. Please make sure that the folder you are using in the Simple Image Gallery Pro plugin tags exists and contains valid image files. The plugin could not locate the folder: media/k2/galleries//galeria/cerimonia_unicamp-15-12-14

Homenagem Destaque

Homenagem

FOP tem atuação destacada em cerimônia de premiações na Unicamp.

A Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) teve atuação destacada, sendo contemplada com seis prêmios, na cerimônia de premiações da Unicamp realizada na manhã de segunda-feira (15), no Centro de Convenções da Unicamp. O evento tem como objetivo valorizar alunos e docentes que desenvolveram pesquisas na Universidade.

A Profa. Dra. Altair Antoninha Del Bel Cury, da área de Prótese Parcial Removível, recebeu homenagem referente ao Prêmio de Reconhecimento Acadêmico Zeferino Vaz.

O Prof. Dr. Francisco Carlos Groppo, da área de Farmacologia Anestesiologia e Terapêutica, recebeu o “Prêmio de Reconhecimento Docente pela Dedicação ao Ensino de Graduação”.

O aluno Giovane Fogalli, sob orientação do Prof. Dr. Sérgio Roberto Peres Line, recebeu menção honrosa pelo Prêmio de Mérito Científico PIBIC/Unicamp. Na mesma categoria, foram reconhecidos os trabalhos desenvolvidos pela aluna Marina Moron, orientada pela Prof. Dra. Marinês Nobre dos Santos Uchôa e, Bruna Guerra, orientada pelo Prof. Dr. Marcelo Giannini.

No Prêmio Inova Unicamp de Iniciação à Inovação, a aluna Stephany Di Carla Santos, sob orientação da Profa. Dra. Michelle Franz Montan Braga Leite, foi homenageada pelo projeto: Avaliação da Biocompatibilidade Celular de Formulações em Gel de Anestésicos Locais Associados à Nanocápsulas de Poli (EPSILON-CAPROLACTONA).

A cerimônia contou com a presença do Reitor da Unicamp, Prof. Dr. José Tadeu Jorge; do Coordenador Geral, Prof. Dr. Alvaro Crósta, além do diretor da FOP, Prof. Dr. Guilherme Elias Pessanha Henriques, entre outras autoridades.

A professora Marinês classifica o Prêmio de Mérito Científico PIBIC/Unicamp como importante, porque evidencia os trabalhos desenvolvidos pelos orientados e mostra que estão no caminho certo. “Tenho trabalhado nessa linha de pesquisa há 15 anos e acredito que a iniciação científica prepara o aluno para uma futura pós-graduação. O berço da pós-graduação está na iniciação científica. Se você orienta o aluno de iniciação cientifica, ele estará preparado para no futuro fazer uma pós-graduação”, contou.

Para Giovane Fogalli, é uma honra receber essa premiação, uma vez que a iniciação científica é considerada uma porta de entra para a área acadêmica. Ele pensa em seguir a carreira acadêmica. “Pra mim é um momento marcante. É o inicio da minha carreira”, disse.

Já o professor Giannini disse que o prêmio é um reconhecimento importante para aqueles que trabalham com pesquisa, incentiva o aluno a fazer pesquisa e, principalmente, gostar de fazer pesquisa. “O mérito é todo da minha aluna. Foi ela quem desenvolveu o trabalho. Eu apenas a orientei. Ela desenvolveu um trabalho de mérito, e obteve bons resultados”, revela. O docente faz questão de destacar a participação da aluna de pós-doutorado Vanessa Cavari, que foi fundamental para o sucesso do trabalho. Bruna Guerra disse que desenvolveu o estudo com muita dedicação. “Fico muito feliz de ver o reconhecimento de toda minha dedicação e trabalho”.

O Prêmio de Reconhecimento Acadêmico "Zeferino Vaz" é conferido anualmente a docentes ativos que atuam em regime de dedicação exclusiva (RDIDP) e que tenham se destacado nas suas funções de docência e pesquisa.

O Prêmio de Reconhecimento Docente pela Dedicação ao Ensino de Graduação foi criado em 29 de novembro de 2011 pelo Conselho Universitário e tem como objetivo incentivar e reconhecer a dedicação do docente ao ensino de graduação.

O Prêmio Inova Unicamp de Iniciação à Inovação foi criado em 2008 com o intuito de valorizar o desenvolvimento de inovações que podem gerar benefícios para a sociedade, através do reconhecimento do potencial inovador das pesquisas desenvolvidas na iniciação científica.

{gallery}/galeria/cerimonia_unicamp-15-12-14{/gallery}

Mais nesta categoria: « Concurso Doação de alimentos »
voltar ao topo