Imprimir esta página
Segunda, 17 Setembro 2018 15:17

Palestra

Escrito por

Profa. Néri de Barros Almeida debate sobre o tema “A educação em direitos humanos como projeto estratégico da universidade”

Na Próxima quarta-feira, dia 19, às 14h, no salão nobre da Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Unicamp, será realizada a palestra “A educação em direitos humanos como projeto estratégico da universidade”, com a professora Néri de Barros Almeida, do IFCH e Coordenadora do Comitê Gestor de Direitos Humanos da Unicamp. A atividade, que é organizada pelo Comitê de Ética em Pesquisa da FOP (CEP), é aberta ao público em geral.

Trata-se de uma palestra que debaterá sobre os direitos humanos, os quais estão sob ataque em diferentes partes do mundo. As simplificações e incorreções a respeito de seu significado demandam que a universidade se posicione e ofereça informações e esclarecimentos a respeito de seu valor. Pretendemos argumentar que para além dessa importante e necessária reação a um contexto adverso, os direitos humanos interessam à universidade também por sua capacidade de potencializar a interdisciplinaridade, a formação humanística e comprometida com a sociedade e uma práxis cientifica e tecnológica realmente disruptiva.

A palestra será transmitida ao vivo pelo canal do Youtube da FOP-UNICAMP, inscreva-se em https://www.youtube.com/FopUnicampOficial

A pesquisadora Néri de Barros Almeida atua como Profa. Titular do Departamento de História do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas - IFCH/UNICAMP. É Coordenadora do núcleo UNICAMP do Laboratório de Estudos Medievais (LEME); Coordenadora do Comitê Gestor do Pacto Nacional Universitário pela Promoção do Respeito à Diversidade e da Cultura de Paz e Direitos Humanos da UNICAMPn e Historiadora pela USP-SP.

Mais sobre a Profa. Néri:


Livros publicados:

Missão e Pregação: A Comunicação Religiosa Entre a História da Igreja e a História das Religiões. Fap - Unifesp Editora, 2014.

A Idade Média Entre os Séculos XIX e XX: Estudos de Historiografia. Editora Unicamp, 2008.

Entrevistas e palestras:

http://unicamp.academia.edu/N%C3%A9rideBarrosAlmeida

http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4721751T4

http://www.somos.unicamp.br/professores/view/3348

https://www.ifch.unicamp.br/ifch/colaboradores/pos-filosofia/611/N%C3%A9ri%20de%20Barros%20Almeida

http://www.bv.fapesp.br/en/pesquisador/87255/neri-de-barros-almeida/