Segunda, 15 Outubro 2018 16:13

FOP na rota de estudantes estrangeiros

Escrito por

Área de Microbiologia recebe alunos do Sri Lanka e do Paquistão

 

A Faculdade de Odontologia de Piracicaba da UNICAMP recebeu Gayan Kanchana Wijesinghe, do Sri Lanka, e Hassan Naveed, do Paquistão, para cursar a pós-graduação (PG) no programa de Biologia Buco-Dental, na Área de Microbiologia e Imunologia. A qualificação da área, do programa de PG e a garantia de bolsa foram fundamentais para a escolha da unidade pelos alunos.


Gayan K. Wijesinghe, vindo da University of Sri Jayewardenepura, desenvolverá pesquisas com espécies bacterianas colonizadoras iniciais do biofilme dental e d-aminoácidos, inibidores da formação do biofilme dental e aplicação em colutórios bucais.

dsc 4109 01Já, o egresso da JCO Army Public School Kohat Cantt, Hassan Naveed, trabalha na produção da Taq Polimerase in lab, que é uma enzima útil para amplificação de DNA e cDNA, e que objetiva ser aplicada na popularização da qPCR.

De acordo com o orientador dos alunos, o Prof. Dr. Rafael N. Stipp, os estudantes são altamente qualificados, contendo várias publicações em revistas indexadas ao PubMed. “É pouco comum, pelo menos em nossa área, qualificação igual em estudantes Brasileiros recém-formados”, avalia o docente. Os alunos “encontraram” o Prof. Rafael através de publicações indexadas, de linhas de pesquisa e de Redes Sociais para Pesquisadores.

O Prof. Rafael pode dar dicas aos docentes que almejarem alunos estrangeiros, basta entrar em contato.