Terça, 16 Outubro 2018 14:33

Doação

Escrito por

Ex-professor da FOP doa instrumentais odontológicos à faculdade

Na manhã do dia 9 de outubro, a Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Unicamp, recebeu doação de instrumentais odontológicos utilizados pelo ex-professor da FOP, que atuou na área de Prótese, Gentil Calil Chaim. Após 62 anos de dedicação à carreira odontológica - maior parte destes na FOP - resolveu se aposentar no final de 2017. Gentil foi recepcionado pelo professor Guilherme Elias Pessanha Henriques.

A instituição mantém um programa, o qual disponibiliza materiais por empréstimo para alunos com baixo perfil socioeconômico, do primeiro ao quinto anos. Atualmente, a FOP recebe um número maior de alunos oriundos de escolas públicas e, com isso, a necessidade de empréstimo de materiais é essencial.

Prof. Guilherme falou da importância de atitudes como essa para a instituição. “Com certeza, os alunos que precisam de instrumentais, que não possuem condições financeiras para adquiri-los, usarão durante o período da faculdade e devolverão ao final do curso para que outros alunos possam utilizá-los. Agradecemos imensamente ao Prof. Gentil pelo gesto generoso”, disse. “Será, inclusive, motivo de muita distinção, estima e honra para um aluno da FOP poder usar um instrumento utilizado pelo Prof. Gentil”, reiterou Prof. Guilherme.

Orgulhoso, Calil Chaim recorda os 30 anos que se dedicou à vida acadêmica na FOP. “Iniciei minha carreira na faculdade em 1958. Aposentei em 1988. Porém, continuei trabalhando no consultório. Meu tempo aqui foi sempre parcial. Sempre tive uma dedicação com muito apreço e carinho à FOP. Minha motivação para a doação se deu após ouvir uma entrevista com o professor Haiter, explicando que a Faculdade possui um sistema para atender alunos com baixo poder aquisitivo. Por isso, estou doando com todo amor e consideração”, declarou.