Logo
Imprimir esta página

Cerimônia “Dia do Médico e do Cirurgião Dentista” Destaque

Cerimônia “Dia do Médico e do Cirurgião Dentista”

Profs. da FOP são homenageados na Câmara de Vereadores de Piracicaba

A reunião solene de celebração do “Dia do Médico e do Cirurgião Dentista” realizado na Câmara Municipal de Vereadores de Piracicaba aconteceu na noite dessa terça-feira (16). Os professores Cristina Volpato, da área de Farmacologia, Enestesiologia e Terapêutica e Flávio Henrique Bággio Aguiar, da área de Dentistica, receberam homenagem em nome da Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Unicamp.

dsc 4953A cerimônia, prevista no decreto legislativo 4/2014, por iniciativa do vereador Ronaldo Moschini, homenageou, além dos escolhidos da FOP, representantes das entidades de classe, Associação Paulista dos Cirurgiões Dentistas (APCD), Vera Lucia Razera Zotelli; Conselho Regional de Odontologia (CRO), Iliana Athie Lima e Sindicato dos Odontologistas de Piracicaba (Sopre), Marisi Aidar.

O diretor da FOP, professor Francisco Haiter Neto, compôs a mesa diretiva. Compareceram, ainda, à cerimônia, parentes, amigos e convidados dos homenageados, além de professores, ex-professores, alunos e ex-alunos.

Para o professor Haiter é uma homenagem extremamente merecida. “São dois docentes que se dedicam em tempo integral à FOP. No caso o professor Flávio, acredito que a escolha é resultado da excelente administração que ele teve frente a Coordenadoria de Graduação. Já, a professora Cristina, o reconhecimento se deu pelos anos de dedicação à graduação em todos os cargos que ocupou. É uma professora extremamente respeitada e dedicada. Isso reflete nos dois.  A escolha dos docentes como professores/dentistas de 2018 é fruto da dedicação deles”, avalia o diretor.

Cristina agradece a todos os servidores da FOP, professores, funcionários e alunos, por tudo que proporcionaram. “Ninguém constrói nada sozinho. Se você faz algo é porque tem suporte, ajuda de outras pessoas. Tudo isso me foi dado na FOP. Sempre recebi muito carinho de volta pelo trabalho que realizei. Para mim essa é a melhor recompensa, especialmente quando a gente vê que os alunos, que são o alvo final do nosso trabalho, reconhecem e se sentem bem com aquilo que a gente faz por eles”, disse.

“Sinto-me muito feliz, honrado e grato a todos os colegas e amigos da FOP pela homenagem. Não esperava, mas aconteceu em uma hora importante da minha vida. Representa o reconhecimento do trabalho que tenho feito em prol da FOP, principalmente, minha atuação na Coordenadoria de Graduação, cargo que ocupei por sete anos. Foi uma homenagem a todo esse trabalho feito”, conta Aguiar.

Itens relacionados (por tag)

Galeria de Imagens

© 2006-2019 Faculdade De Odontologia de Piracicaba Desenvolvido pela DTi-FOP 2015.