Imprimir esta página
Quinta, 25 Outubro 2018 08:43

Bolsistas SAE

Escrito por

Alunos bolsistas do SAE, na FOP, ficam entre os 35 finalistas em congresso realizado na Unicamp

O projeto: Ações ao Alcance da Fanpage “Odontopediatria Baseado em Evidências” nas Redes Sociais, coordenado pela professora Carolina Steiner Oliveira Alarcon e apresentado pelas alunas: Larissa Bizarre e Samuell Cassio Galdino Rodrigues, da Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Unicamp, ficou entre os 35 finalistas no “I Congresso de Projetos de Apoio à Permanência de Estudantes de Graduação da Unicamp”, realizado nesta segunda-feira (23), no Ginásio Multidisciplinar da Unicamp.

A FOP possui 58 alunos com Bolsa Auxílio Social (BAS), 105 alunos com Bolsa Moradia, 30 alunos com Bolsa Alimentação e Transporte e 21 projetos em desenvolvimento.

No congresso, foram expostos 238 projetos, no formato de pôsteres, envolvendo quase 500 autores. Participaram alunos que recebem três modalidades de bolsa: Bolsa Auxílio Social (Bas), Bolsa Auxílio Estudo e Formação (Baef) e Bolsa Aluno-Artista.

“Pra mim é motivo de orgulho o projeto ter ficado entre os finalistas. Para os alunos, prova que a ideia é boa e que está dentro de um contexto engajado nos novos meios de comunicação”, afirma Steiner.

O projeto tem como objetivo disseminar a informação sobre o tema odontopediatria para o público geral, porém, com uma linguagem acessível e confiável, explica a coordenadora.

Após 1 ano e meio de projeto, foram produzidos 5 vídeos e publicados com média de 12.000 visualizações englobando diversos estados brasileiros e países da América Latina e uma postagem de texto.

A página surgiu da necessidade de disponibilizar informações confiáveis ao público em geral. “A comunidade tanto de cirurgiões-dentistas (CDs) como de indivíduos com dúvidas é grande e um dos mecanismos mais utilizados para busca de informações é a internet, por meio de sites de busca e as redes sociais. No entanto, muitas informações na rede são incorretas e precisam ser mais acuradas tanto para que os cirurgiões dentistas como a comunidade tenham acesso à informação correta e de boa qualidade, ou seja, proveniente da Universidade”, conta.

Integram, ainda, o projeto, os alunos: Beatriz Domingos Silva, Evelyn Navarro Nogueira e Lucas de Almeida Maia Carvalho.