Segunda, 03 Dezembro 2018 14:00

Conferência Internacional

Escrito por

FOP realiza Conferência Internacional em parceria com a Universidade de Chicago

A Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Unicamp promove, em parceria com o Department of Organismal Biology And Anatomy - University of Chicago – EUA, a “FIRST LATIN AMERICA CRANIOFACIAL BIOMECHANICS CONFERENCE”. O evento será realizado nos dias 7 e 8 de dezembro, na FOP.

Nos últimos cinco anos, os professores Callum Foster Ross do Department of Organismal Biology And Anatomy - University of Chicago - EUA e Felippe Bevilacqua Prado, Ana Cláudia Rossi e Alexandre Rodrigues Freire da área de Anatomia, Departamento de Morfologia, da Faculdade de Odontologia de Piracicaba – UNICAMP têm desenvolvido projetos de pesquisa em colaboração.

Essa parceria resultou com a aprovação do financiamento (Grant: Prepare Human Frontiers Grant Proposals - Young Investigators Grants, Chicago, USA/ CAPES/ PRP-UNICAMP) para desenvolvimento da “FIRST LATIN AMERICA CRANIOFACIAL BIOMECHANICS CONFERENCE”.

Nesta Conferência, serão abordados e discutidos os programas de pesquisa em ciências básicas e clínicas em andamento sobre biologia e biomecânica craniofacial de sistemas de modelos experimentais de humanos, primatas não humanos e ratos que são desenvolvidos nos Laboratórios de Pesquisa em Mecanobiologia da FOP e no Laboratório do Prof. Callum da Universidade de Chicago.

O evento contará com palestrantes internacionais e nacionais. A inscrição é gratuita e poderá ser realizada no website - www.fop.unicamp.br/lac_bc

O evento será transmitido ao vivo no canal da fop no Youtube - youtube.com/FopUnicampOficial

Mais Informações com os professores: Felippe B. Prado – (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.); Ana Cláudia Rossi (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) e a secretária, Patrícia A. Tomaz (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.).