Imprimir esta página
Sexta, 09 Novembro 2018 11:12

Palestra

Escrito por

Pesquisador da Universidade King’s College London minitra palestra na FOP sobre “Odontologia Regenerativa: o futuro da profissão”

No dia 8 de novembro, o pesquisador Vitor C. M. Neves, da universidade King’s College London, esteve na Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Unicamp para apresentar sua linha de pesquisa sobre odontologia regenerativa.

Para um público formado por docentes e pós-graduandos, Neves falou sobre o que é uma célula tronco, onde são encontradas, como se dividem e também como será usada no ramo de odontologia regenerativa. “Esse campo tentará estimular o corpo a se auto reparar baseado na biologia, processo natural do corpo, que vai ser muito importante para o futuro da odontologia de agora em diante”, explica Vitor. Para estudar esse novo campo, será necessário entender um pouco de genética e computação. A nova especialidade transformará a odontologia nos próximos cinco a 10 anos.

O pesquisador tem a intenção de dividir com o Brasil um pouco do que aprendeu na Inglaterra. “Acredito que o Brasil tem muito a evoluir e quero dividir o meu conhecimento com todos. Para isso, ele objetiva desenvolver parcerias com universidades brasileiras e, desta forma, pensar em como fazer esse tipo de pesquisa e aplica-la na odontologia regenerativa, na clínica para o paciente. A parceria deverá ser estendida aos alunos, por meio de intercâmbio entre Inglaterra e Brasil.

Interessados poderão consultar o site www.drvitornevescom ou entrar em contato direto com o pesquisador pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Galeria de Imagens