Quinta, 22 Novembro 2018 15:49

FOP recebeu visita de professor canadense

Escrito por

dsc 5181O professor canadense, Richard Bengt Thomas Price, esteve na Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Unicamp, no período de 09 a 15 de novembro. Ele foi recebido pelo diretor associado, professor Flávio Henrique Baggio Aguiar, pelo professor da área de Dentística, Marcelo Giannini e pela coordenadora dos Programas de Pós-Graduação, Karina Gonzales Silverio Ruiz. A visita teve como objetivo estreitar laços de colaboração entre a Dalhousie University e a FOP.

De acordo com o professor Giannini, a vinda do professor trouxe diversos benefícios para a Unidade.  “O professor trabalha com a linha de pesquisa sobre fotopolimerização, procedimentos utilizados pelas diversas áreas clínicas da odontologia. Veio para atualizar, tanto docentes como pós-graduados da FOP, sobre o tema e visa parcerias futuras, que possibilitará enviar alunos de pós-graduação para o Canadá, assim como receber alunos de lá também”, avalia o docente.

O professor Price destacou o nível de pesquisa realizada na FOP. “Vi muitos trabalhos de pesquisas sendo desenvolvidos aqui e bons artigos publicados em bases internacionais”, disse.

Ele veio ao Brasil por meio do projeto da FAPESP Sprint (processo 2017/30151-5), que tem uma parceria com a agência de financiamento para pesquisa CALDO Canadense.

O projeto tem a responsabilidade do Prof. Dr. Marcelo Giannini da Área de Dentística e envolve também a doutoranda Bruna Marin Fronza, que esteve estagiando na Universidade do Dr. Price (Dalhousie University) nos meses de junho a agosto deste ano.

O pesquisador ministrou a palestra: "Why appropriate light-activation matters for clinicians and researchers, no dia 14 de novembro.