Logo
Imprimir esta página

FOP recebeu visita de professor canadense Destaque

FOP recebeu visita de professor canadense

dsc 5181O professor canadense, Richard Bengt Thomas Price, esteve na Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Unicamp, no período de 09 a 15 de novembro. Ele foi recebido pelo diretor associado, professor Flávio Henrique Baggio Aguiar, pelo professor da área de Dentística, Marcelo Giannini e pela coordenadora dos Programas de Pós-Graduação, Karina Gonzales Silverio Ruiz. A visita teve como objetivo estreitar laços de colaboração entre a Dalhousie University e a FOP.

De acordo com o professor Giannini, a vinda do professor trouxe diversos benefícios para a Unidade.  “O professor trabalha com a linha de pesquisa sobre fotopolimerização, procedimentos utilizados pelas diversas áreas clínicas da odontologia. Veio para atualizar, tanto docentes como pós-graduados da FOP, sobre o tema e visa parcerias futuras, que possibilitará enviar alunos de pós-graduação para o Canadá, assim como receber alunos de lá também”, avalia o docente.

O professor Price destacou o nível de pesquisa realizada na FOP. “Vi muitos trabalhos de pesquisas sendo desenvolvidos aqui e bons artigos publicados em bases internacionais”, disse.

Ele veio ao Brasil por meio do projeto da FAPESP Sprint (processo 2017/30151-5), que tem uma parceria com a agência de financiamento para pesquisa CALDO Canadense.

O projeto tem a responsabilidade do Prof. Dr. Marcelo Giannini da Área de Dentística e envolve também a doutoranda Bruna Marin Fronza, que esteve estagiando na Universidade do Dr. Price (Dalhousie University) nos meses de junho a agosto deste ano.

O pesquisador ministrou a palestra: "Why appropriate light-activation matters for clinicians and researchers, no dia 14 de novembro.

Itens relacionados (por tag)

Galeria de Imagens

© 2006-2019 Faculdade De Odontologia de Piracicaba Desenvolvido pela DTi-FOP 2015.