Sexta, 30 Novembro 2018 15:29

Reconhecimento

Escrito por

Brasileiro é membro da Associação Americana para o Avanço da Ciência

Hyun Koo (Michel), ex-aluno do Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Unicamp, foi nomeado Fellows da Associação Americana para o Avanço da Ciência (AAAS). A AAAS é a maior sociedade científica do mundo e é responsável pela publicação da revista Science. A eleição é uma honra concedida aos membros da AAAS em reconhecimento ao impacto cientifico e social que contribuíram para o avanço da ciência ou de suas aplicações. Michel e atualmente professor da Faculdade de Odontologia da Universidade de Pensilvânia (UPenn), uma das mais prestigiosas universidades dos EUA. Este ano um grupo de 416 pesquisadores do mundo inteiro serão homenageados pela AAAS com o título de Fellow, dentre os quais apenas 5 são dentistas, incluindo o Prof. Michel. 

O Prof. Michel foi laureado pela AAAS devido sua contribuição cientifica para a área de Cariologia, especialmente pelas descobertas elucidando como os biofilmes causam a cárie dentaria e pelo desenvolvimento de novas terapias para combater esta doença que atinge bilhões de pessoas ao redor do mundo inteiro. A pesquisa do Prof. Michel utiliza metodologias avançadas, incluindo nanotecnologia e biotecnologia para estudar e combater biofilmes patogênicos. Com colaborações multidisciplinares, tanto na ciências básicas como clinicas, as suas pesquisas poderão resultar em novas terapias para ajudar a combater os biofilmes que causam doenças bucais.

Michel fez sua iniciação cientifica e doutorado sob orientação do Prof. Jaime Cury da FOP-UNICAMP. Além disso, fez o mestrado na FEA/UNICAMP sob orientação do Prof. Yong K. Park. Após a conclusão do doutorado, ele fez o pós-doutorado com o Prof. Bowen da University of Rochester, EUA. 

Os Fellows da AAAS serão homenageados em Fevereiro de 2019 na cerimônia da abertura da reunião anual da AAAS, que ocorrerá em Washington DC, EUA.