Imprimir esta página
Quarta, 23 Janeiro 2019 11:29

Visita

Escrito por

Visita da Profa. Ann Wenzel, da Universidade de Aarhus na Dinamarca, a FOP

A Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Unicamp recebeu a visita da professora Ann Wenzel, da Universidade de Aarhus na Dinamarca no período de 14 a 24 de janeiro de 2019. Ela é referência internacional em radiologia odontológica com grande reconhecimento acadêmico e vasta produção científica publicada em periódicos de alto impacto. A pesquisadora veio a convite do Programa de Pós-Graduação em Radiologia Odontológica (PPGRO) da FOP, com o apoio da Pró-Reitoria de Pós-Graduação da UNICAMP (edital PRPG 005/2018 - Cooperação acadêmica.

A visita foi muito proveitosa, disse a professora Deborah Queiroz de Freitas França. Durante o período em que a professora Wenzel esteve na Fop, ela acompanhou as atividades do PPGRO. “Ainda tivemos períodos em que os alunos de mestrado e doutorado apresentaram projetos para a docente, com discussões subsequentes sobre metodologia e resultados parciais. Já a professora Wenzel trouxe resultados inéditos de pesquisas que sua equipe está conduzindo na Dinamarca sobre tomografia computadorizada de feixe cônico em um dia de palestra que foi aberto à comunidade. Docentes e alunos da USP de São Paulo e de Ribeirão Preto, da UNESP de São José dos Campos e da São Leopoldo Mandic, além de alunos de pós-graduação da FOP de outras áreas também participaram da programação”, explicou.

A passagem da pesquisadora fortaleceu um intercâmbio que a FOP já mantinha com aquela Universidade. O professor Francisco Haiter Neto mantem intercâmbio científico com a Universidade de Aarhus, na Dinamarca, há quinze anos. Em 2018, eles receberam a visita de um aluno do PPGRO por 6 meses. Essa foi a primeira experiência envolvendo aluno.  Inclusive, esse discente apresentou sua experiência aos colegas e docentes da área na presença da professora Wenzel. Em uma das atividades, a professora destacou que o curso de Odontologia daquela Universidade não cobra  taxas para receber alunos estrangeiros, incentivando o intercâmbio e deixando as portas abertas.

Galeria de Imagens