Imprimir esta página
Quinta, 21 Fevereiro 2019 16:22

Palestra

Escrito por

Pesquisadora americana ministra palestra na FOP

A Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Unicamp promove as palestras: Nova classificação das doenças periodontais, das 8h30 às 10h, e Microbioma Oral, das 10h30 às 12h, do dia 26 de fevereiro, no Salão Nobre. A palestra será proferida pela professora Purnima Kumar, da The Ohio State University (OSU). Inscrições pelo link: https://w2.fop.unicamp.br/cpg/inscricao/

A pesquisadora é Periodontista e doutora pela The Ohio State University (OSU) e, atualmente, professora associada do departamento de periodontia do College of Dentistry da mesma instituição. É destaque mundial na área de Periodontia, especialmente na avaliação de microbiomas orais. É editora-associada da área de microbioma oral da revista Microbiome e editora-associada do mais importante periódico de Periodontia (Journal of Periodontology).

Tem como área de atuação o estudo das doenças periodontais e peri-implantares, visando a compreensão do perfil bacteriano oral e do papel de fatores genéticos do hospedeiro na colonização bacteriana.

Recentemente, a Profa. Kumar participou do Workshop Mundial para a classificação das doenças e condições periodontais e peri-implantares que, como resultado, gerou a nova classificação das doenças periodontais. Essa mudança lançada no segundo semestre de 2018 trouxe mudanças significativas nos termos e características utilizadas para descrever uma das doenças mais prevalentes na cavidade oral, alterando critérios diagnósticos estabelecidos desde 1999, data da última Classificação lançada pela Academia Americana de Periodontia.