Quarta, 27 Fevereiro 2019 15:59

Ranking Internacional QS

Escrito por

FOP está entre os melhores cursos de odontologia do mundo (34ª colocação)

A Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Unicamp mantém posição de destaque, 34ª colocação, entre as melhores faculdades de odontologia do planeta e a mais bem posicionada entre as faculdades da Unicamp, conforme consta no ranking elaborado pela consultoria britânica Quacquarelli Symonds (QS), especializada na análise de desempenho de instituições de ensino superior, divulgado na noite dessa terça-feira (26). A Unicamp ocupa a 204ª posição no mundo entre 1.128 universidades avaliadas pelo Ranking.

O ranking por áreas leva em conta os critérios de reputação acadêmica, reputação no mercado de trabalho, relação / estudante, citações por artigo publicado, índice da faculdade internacional e índice internacional de estudantes.

O diretor associado, Flávio Henrique Bággio Aguiar, fez uma avaliação sobre o desempenho da Unidade. "A FOP novamente alcançou uma posição de destaque no Ranking QS entre os cursos de Odontologia do mundo, estando na 34a posição. Isso se deve ao esforço de todo o corpo docente e de servidores, à dedicação dos alunos de graduação e pós-graduação, à associação da pesquisa e com o ensino e ao currículo do curso ser atualizado e integrado. Ainda que seja um resultado para se comemorar, a FOP perdeu 17 posições nos últimos 4 anos, e por isso vem solicitando a reposição de docentes e servidores que se aposentaram nesses anos, bem como a melhoria do espaço físico e dos recursos e equipamentos necessários para o ensino de qualidade", conta.