Quarta, 03 Abril 2019 10:02

Dia 9

Escrito por

Químico fala sobre "Bruker micro-CT solutions for Dental Research" na FOP

"Bruker micro-CT solutions for Dental Research", é tema de palestra a ser realizada na Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Unicamp no dia 9 de abril, às 14h, no anfiteatro 3. A palestra será ministrada pelo Dr. Scott Ireland, (Bruker, USA. Interessados poderão se inscrever por meio do endereço:  https://w2.fop.unicamp.br/cpg/inscricao/ . 

O palestrante é Bacharel em Química e Biologia pela Universidade do Sul da Flórida, em Tampa, Flórida. A palestra será em inglês, promovida pela Brucker e pelos Programas de PG de Odontologia e Materiais Dentários.

A tomografia computadorizada de raios X (microCT) é um dos métodos mais avançados para obter insights 3D em amostras de qualquer material e forma não destrutivamente, com pouca ou nenhuma preparação de amostra. Bruker microCT, um pioneiro da microCT, tornou esta tecnologia mais fácil e acessível para que todos possam analisar:

Entre os temas que serão abordados no uso do equipamento estão: reações biomecânicas, biomateriais e implantes, esmalte e mineralização óssea, ajuste marginal em restaurações, patologias da polpa dentária, morfologia do canal radicular, desenvolvimento esquelético.