Imprimir esta página
Terça, 09 Abril 2019 10:31

Pibic-EM

Escrito por

FOP realiza 1º Encontro com pais de futuros alunos do Pibic-EM

Na noite de sexta-feira, dia 5, foi realizado o 1º Encontro com os pais dos futuros alunos do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica – Ensino Médio (Pibic EM), na Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Unicamp.

De acordo com o coordenador do programa, na FOP, professor Miguel Morano Junior, a reunião teve como objetivo explicar para os pais o que é o programa, como será desenvolvido e, que, em todo o período que seus filhos estiverem na Instituição, estarão sobre a responsabilidade dele (Morano). Setenta e quatro pais estiveram presente ao evento e 64 futuros alunos. Nesse ano, 167 alunos se inscreveram para concorrer a 45 bolsas, disse Morano.

A Pró-Reitoria de Pesquisa, em parceria com o CNPq, é responsável pelo Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica para o Ensino Médio, que proporciona aos estudantes do ensino médio de escolas públicas de Campinas e região, a oportunidade de desenvolver atividades de Iniciação de Pesquisa Científica, sob a orientação de professores e pesquisadores desta Universidade.

O PIBIC-EM vem apresentando resultados que se refletem diretamente no aumento do interesse dos alunos participantes em ingressar no ensino superior. No Programa de Formação Interdisciplinar Superior - ProFIS, que traz alunos do ensino público para a Unicamp, aproximadamente 25% dos alunos selecionados haviam participado dos programas de ensino médio administrados pela Pró-Reitoria de Pesquisa.

Galeria de Imagens