Sexta, 12 Abril 2019 08:55

“Participação da Odontologia Legal na Identificação de Três Inconfidentes”, é tema de palestra na APCD

Escrito por

eu galaxy celular 215Dia 23 de abril, terça-feira, às 19h30, na sede da APCD (Rua José Nardon, 170 - Piracicaba), acontece a palestra “Participação da Odontologia Legal na Identificação de Três Inconfidentes”,   que será proferida pela doutoranda Viviane Ulbricht, em substituição ao professor Eduardo Daruge Júnior - cirurgião-dentista formado pela FOP/Unicamp. O evento é gratuito.

Conteúdo histórico a ser abordado: Depois que Tiradentes foi executado, em 1792, três inconfidentes foram banidos do país. Saíram do Brasil para Portugal e de lá, foram levados para a África, para a Vila de Cachéu, Guiné Bissau, então Guiné Portuguesa. Domingos Vidal Barbosa e João Dias da Mota morreram no ano seguinte. José de Resende Costa, em 1798. O tema da apresentação girará em torno do reconhecimento das ossadas destes inconfidentes realizada na FOP/Unicamp por Eduardo Daruge (pai).

A palestrante é formada pela FOP- UNICAMP em 1986. Seu mestrado foi realizado em Odontologia Legal e Deontologia e atualmente cursa o Doutorado em Anatomia, ambos pela FOP-UNICAMP. É pesquisadora no Departamento de Odontologia Legal, em Antropologia Forense. Diretora e proprietária da Empresa "Ulbricht Consultoria e Assessoria em Odontologia". 

O evento contará com um Happy hour aos presentes.

Para melhor organização do evento, favor confirma presença pelo telefone (19) 3421-6090 com Eneida ou Lindaura