Terça, 30 Abril 2019 09:45

Visita

Escrito por

Professora da Universidade do Texas em Houston visita a FOP/UNICAMP

A Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP/UNICAMP) receberá a visita da professora Ariadne Letra, do Departamento de Diagnóstico e Ciências Biomédicas, da Faculdade de Odontologia da Universidade do Texas em Houston, no período de 7 a 10 de maio.

A pesquisadora também é Professora Associada de Endodontia. Sua pesquisa enfoca os mecanismos moleculares subjacentes às características orais complexas, incluindo anomalias craniofaciais, bem como condições inflamatórias orais, como doença periodontal e periapical. Seu laboratório combina abordagens genéticas e biológicas para identificar variantes genéticas que podem contribuir para essas condições em humanos.

A docente irá abordar o tema: “Mecanismos moleculares envolvendo condições orais complexas” e sobre “Linhas de pesquisa conduzidas pela University of Texas Health Science Center at Houston. O que elas têm nos apontado? para toda a comunidade da FOP/UNICAMP, no dia 9, quinta-feira, às 8h30 no Salão Nobre.

Além disso, ela irá realizar visitas técnicas aos laboratórios da FOP, a fim de conhecer os professores e alunos e estrutura de pesquisa da FOP. Segundo a professora Brenda P F A Gomes, da Área de Endodontia, responsável pela vinda da pesquisadora, por meio de auxílio FAEPEX/UNICAMP, a visita da professora Ariadne é uma oportunidade para ampliar as perspectivas de colaborações entre a instituição americana e a FOP, além do compartilhamento e ampliação do conhecimento.