Terça, 21 Maio 2019 08:52

JOP 2019

Escrito por
JOP realizada em 2018 JOP realizada em 2018

JOP e Congresso da Uniodonto já conta com mais de 800 inscritos

A XXVI Jornada Odontológica de Piracicaba e III Congresso Uniodonto Piracicaba acontece entre os dias 22 e 24 de maio de 2019. Até o presente momento foram realizadas 800 inscrições de congressistas que participarão do evento.

A grade conta com grande diversidade de temas e tem como objetivo, proporcionar aos alunos, docentes e dentistas de Piracicaba e região, excelentes opções em palestrantes e a possibilidade de atualização de conhecimento e engajamento clínico.

A novidade para esse ano, fica por conta da realização de duas atividades Lunch & Learn que ocorre na sala de Metodologias Ativas, das 12h às 13h, nas quais, os congressistas assistem e fazem atividades práticas, enquanto almoçam um lanche.

As atividades deste ano incluem a palestra Internacional com a Profa. Roberta Pillege da Universidade da Flórida (com o tema: Tecnologias em Endodontia: da evidência à prática clínica), palestrantes de renome da Odontologia Estética  (Profs. Rafael Calixto, Thiago Ottoboni, Jansen Osaki, Fernando Rigolin), Cirurgia (Profs. Heitor Cosenza, Fábio Embacher), Periodontia (Profs. Robert de Carvalho, Danilo Ciotti), Laser (Profa. Marina Bello), Endodontia (Profs. Alexandre Capelli, Carlos Bueno, Erika Clavijo), Pediatria (Prof. Paulo Nelson Filho), Odontologia Digital (Prof. Vagner Ortega, Prof. Fernando Junqueira Leite), Ortodontia (Prof. Fernando Buranello), Odontologia do Esporte (prof. Cornelis Springer) e Meditação (profa. Vânia Siqueira). A palestra off topic deste ano será realizada pelo couching André Signoretti que abordará o tema: “Como manter a calma em situações estressantes”.

Como é tradição na FOP, acontecerá o Escovódromo, no qual participam os Calouros da Unidade. A atividade recebe aproximadamente 1200 crianças de 5 a 9 anos das escolas Municipais de Piracicaba e é motivo de grande orgulho para a Faculdade, pois proporciona a essas crianças a oportunidade de aprender um pouco mais sobre Saúde Bucal. Concomitantemente, os professores dessas crianças recebem palestras e orientações sobre Trauma Dental e como agir em casos de acidentes.  A atividade é realizada em meio à brincadeiras e os alunos recebem como brindes relacionados à saúde oral.