Imprimir esta página
Segunda, 27 Maio 2019 09:50

UPA 2019

Escrito por

Anatomia dental despertou a curiosidade dos estudantes que passaram pelo stand da FOP

A anatomia dental, que inclui crânios articulados, mandíbulas e dentes macros despertaram a atenção dos visitantes que passaram pelo stand da Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP), montado na Faculdade de Ciências Médicas (FCM), no sábado (25). Os estudantes tiveram a oportunidade de saber um pouco mais sobre patologia oral, em especial o câncer bucal, que geralmente acomete indivíduos acima dos 50 anos, tabagistas e etilistas.

Sob a coordenação da professora Dagmar de Paula Queluz, 50 monitores interagiram com os visitantes por meio de mesas clínicas, contendo informações sobre a boca, a cárie dental, os preparos cavitários, a periodontia, a substituição parcial dos dentes, entre outros temas. Através de macros modelos em diversos estágios da evolução da doença periodontal, também foi apreentada a relação da doença com o biofilme dental e o cálculo,

A área de Microbiologia e Imunologia veio com a proposta de tentar mostrar um pouco sobre as pesquisas desenvolvidas nos laboratórios da FOP. “Apresentamos ao público os microrganismos presentes na cavidade oral como, por exemplo, o Estreptococos Mutans, que é um dos principais microrganismos causadores da carie”, disse o pós-graduando Eduardo Martinelli Franco.

Galeria de Imagens