Imprimir esta página
Sexta, 12 Julho 2019 16:00

Alunos do Pibic EM apresentam projetos na FOP

Escrito por

Os alunos do “Núcleo de Pesquisa e Cultura das Escolas de Ensino Médio da Região de Piracicaba”, da Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Unicamp, promoveram um encontro, nos dias 10 e 11 de julho, para apresentação dos trabalhos desenvolvidos no primeiro semestre de 2019. Trata-se de uma previa da seleção dos futuros alunos que participarão do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica para o Ensino Médio (Pibic-EM).

O projeto é desenvolvido pela FOP e atende 70 alunos, oriundos de 19 escolas candidatos a uma vaga no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica para o Ensino Médio (Pibic-EM), conduzido pela Pró-Reitoria de Pesquisa (PRP) e CNPq. O projeto é coordenado pelo professor convidado Miguel Morano Junior.

O professor Marcelo Meneghim, um dos avaliadores, disse que a apresentação dos trabalhos foi bastante satisfatória. Abordaram temas interessante de saúde geral, que implicam diretamente na relação da universidade com a sociedade e também em aspectos amplos que envolvem a própria posição dos alunos dentro da escola. “Fico bastante feliz porque nos dá uma perspectiva, não só pelo interesse que eles tiveram, mas também os assuntos no crescimento deles enquanto pessoa para seguir uma carreira”, conta.

Galeria de Imagens