Sexta, 30 Agosto 2019 13:49

Primeiro Evento da Liga de Endodontia da FOP-UNICAMP foi um sucesso

Escrito por

thiago bessa prof mauricio camargo profa brenda gomesA “Liga de Endodontia”, da Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP-UNICAMP), promoveu o primeiro evento aberto à comunidade, no dia 26 de agosto de 2019, no salão nobre. O professor Maurício Camargo, docente de cursos de especialização e aperfeiçoamento na ACDC-Campinas e no Instituto Grisi de Odontologia, em Ribeirão Preto, ministrou a palestra "A importância do uso da tecnologia na solução de casos complexos em endodontia". 

Segundo a Professora Brenda Gomes, que coordena a Liga de Endodontia desde 2001, o evento foi realização de um sonho e é o primeiro de vários outros que já estão programados. A área de Endodontia da FOP sempre teve como princípio levar o conhecimento e a prática da endodontia à toda a comunidade, além de ações sociais. 

profa marina marciano profa brenda gomes prof mauricio camargo profa adriana soaresO tema da palestra e o fato da mesma ser ministrada pelo Prof Mauricio Camargo, atraiu um público grande e diversificado, constituído além das professoras da área de Endodontia da FOP-UNICAMP Adriana de Jesus Soares,  Brenda Gomes e Marina Marciano, dos alunos de graduação, extensão e pós-graduação de diversas faculdades, incluindo da FOP, além de profissionais da cidade e da região.

Para a realização do mesmo houve a mobilização de um grande número de alunos da pós-graduação na área de Endodontia. A comissão organizadora teve como presidente o Mestrando Thiago Bessa, que foi o idealizador desse evento.

Este evento foi beneficente, arrecadando 113 kg de alimentos não perecíveis, que foram destinados à instituição de caridade “Lar Franciscano de Menores", em Piracicaba.

comissao organizadora da primeira liga de endodontia da fop unicamp