Quarta, 04 Setembro 2019 10:04

Turma 35 comemora bodas de prata na FOP

Escrito por

Turma 35, formada em 1994, retorna a Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Unicamp para comemorar bodas de prata (25 anos de formados). O encontro aconteceu na manhã do dia 31 de agosto e reuniu cerca de 70 pessoas, entre ex-alunos e seus familiares. Em clima descontraído, o encontro teve início com um refinado coffee break realizado no saguão inferior do prédio principal. O professor Ricardo Della Coletta é o ex-aluno da turma que permaneceu na casa e hoje integra o quadro de docentes  da área de Patologia. Os alunos foram recepcionados pelo diretor-associado, professor Flávio Henrique Baggio Aguiar, que falou do momento atual da FOP, as mudanças ocorridas nesses 25 anos, e destacou a posição da Instituição nos rankings, tanto nacional como internacional.

Também foi realizada uma cerimônia de descerramento da placa de formatura da turma, a qual se encontra fixada no corredor da área de Patologia, próximo a sala do professor Coletta. Na sequência, foi realizado o plantio de um Ipê, próximo à creche - espécie de árvore nativa, cuja florada se dá em períodos secos, geralmente nos meses de agosto e setembro. A árvore faz uma alusão a turma, que costuma se encontrar, anualmente, no início de setembro.

O encontro foi marcado por emoções e lembranças de fortes laços de amizade. Muitos alunos retornaram à casa pela primeira vez após a formatura.