Quarta, 04 Setembro 2019 10:18

Egresso da FOP recebe prêmio de “Professor Ilustre” de Odontologia no estado de Michigan, Estados Unidos

Escrito por
Prof. Rafael Pacheco recebe prêmio das mãos do Dr. Curles Culbert, membro da Academia Pierre Fauchard. Prof. Rafael Pacheco recebe prêmio das mãos do Dr. Curles Culbert, membro da Academia Pierre Fauchard.

O ex-aluno da Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Unicamp, Rafael Rocha Pacheco, da turma 51, recebeu o prêmio da Academia Internacional “Pierre Fauchard”, em maio deste ano, durante evento da Michigan Dental Association, no Cobo Center, na cidade de Detroit. Atualmente, Pacheco é professor do Departamento de Odontologia Restauradora, da Universidade de Detroit, atuando nessa instituição por quatro anos como docente. Além disso, Pacheco ministra aulas como professor convidado da Universidade de Michigan.

Pelo segundo ano consecutivo, o pesquisador é premiado. Em 2018, ele foi laureado com o prêmio “Outstanding Pre-Clinical Faculty Member”, como melhor professor de odontologia da Universidade de Detroit. Desta vez, a premiação foi a nível estadual. “Pra mim é muito gratificante esse reconhecimento, principalmente por ser em outro país, outra língua, outra cultura. É um grande orgulho poder representar o Brasil de alguma forma. Ministro aulas para alunos oriundos de diversos países como Canadá, Estados Unidos, Romênia, Irã, Iraque, Senegal, entre outros. É um prazer receber esse reconhecimento e saber que pude atingir todas essas pessoas.”, comentou.

Professor Rafael Rocha Pacheco possui graduação em Odontologia (2007-2010), Mestrado (2011-2012) e Doutorado (2013-2016) em Materiais Dentários pela Universidade Estadual de Campinas. Atualmente, atua como Professor no Departamento de Odontologia Restauradora da University of Detroit Mercy, no estado de Michigan (EUA). Diretor de Materiais Dentários (para graduação e pós-graduação) e do curso de Introdução à Dentística Operatória (graduação). Membro dos comitês de pesquisa e materiais e instrumentos da University of Detroit Mercy, sendo coordenador de pesquisa no Departamento de Odontologia Restauradora.