Terça, 17 Setembro 2019 16:39

Funcionários da FOP tiveram participação marcante no Simtec

Escrito por

Funcionários da Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Unicamp tiveram participação marcante no Simpósio dos Profissionais da Unicamp (Simtec), que teve como tema “Excelência na Gestão Pública”, realizado entre os dias 8 e 11 de setembro, no Centro de Convenções da Unicamp. A comitiva contou com 15 funcionários, o que corresponde a 13,76% do quadro atual de servidores da FOP.

Trata-se de um evento científico organizado por funcionários e com programação voltada 100% para funcionários, por meio de diversos formatos – pôster, oral. O intuito é compartilhar ações e projetos de todos os campi da Unicamp, nas áreas de ensino, pesquisa, extensão e gestão.  A presença de convidados de expressão nacional visa à atualização de conhecimentos em gestão pública e afins.

A Assistente Técnica de Unidade (ATU), Ana Claudia Fabbri Ceccato, destacou a animação e o envolvimento do grupo. “Os servidores tiveram uma participação marcante. As palestras foram muito produtivas, além de ser uma oportunidade de congregar e troca de experiências”, resume.

Patrícia Tomaz, membro da Comissão Organizadora do SIMTEC-2019, avaliou como positivo a participação da FOP e lembra que é uma oportunidade para mostrar os trabalhos que são desenvolvidos na Unidade. Comenta ainda da importância da participação não só dos funcionários mas também dos gestores, incluindo docentes, para conhecerem o que é feito por funcionários. “O SIMTEC é uma oportunidade de entrar em contato com ideias diferentes, ter novas perspectivas para melhoria dos processos de trabalhos, conhecer o que é feito por outras áreas e pelos colegas, além de adquirir ou relembrar conhecimentos”, disse.

A comitiva da FOP foi composta pelos servidores: Ana Carolina Rabello Gerage, Ana Claudia Fabbri Ceccato, Bruna Soares Manesco, Claudinéia Prata Pradella, Decio Henrique Franco, Érica Alessandra Pinho Sinhoreti, Fernanda Caroline Fernandes, Gislaine Regiane Alves Piton, Josidelma Francisca Costa de Souza, Leandro Viganó, Luana Michele Ganhor, Maria Lucia Pereira Andrade Elias, Mariana Piovezan Fugolin Lazarim, Patricia Aparecida Tomaz e Raquel Quintana Marcondes Cesar Sacchi.

Pra quem quiser rever ou assistir os vídeos estão disponíveis em:

VII SIMTEC 09-09-2019

VII SIMTEC 10-09-2019 - Parte 1

VII SIMTEC 10-09-2019 - Parte 2

VII SIMTEC 10-09-2019 - Parte 3 

VII SIMTEC 11-09-2019 Parte 1

VII SIMTEC 11-09-2019 Parte 2

Trabalhos apresentados:

Dispositivos intra orais para estudo da cárie Dental”. Autores: Gislaine R. A. Piton e Profª Dra. Altair Antoninha Del Bel Cury;

“Proposta de aprimoramento do fluxo de pacientes odontológicos em uma faculdade pública. Autora: “Gislaine R. A. Piton;

“Controle de entrada e saída de documentos e materiais na faculdade”. Autores Ana Carolina Rabello Gerage, Luis Henrique Alves dos Santos e Cristina de Melo Caldeira Miranda;

“Desenvolvimento estratégico e logístico para a redução de resíduos químicos gerados em laboratório de pesquisa de universidade pública paulista. Autora: Mariana Piovezan Fugolin Lazarim;

“Projeto de intervenção para implantação do "Graduaceo Brasil Sorridente" na Faculdade de Odontologia de Piracicaba – FOP-UNICAMP”. Autor: Décio Henrique Franco.