Imprimir esta página
Quinta, 28 Novembro 2019 14:57

Royal Society apoia pesquisa da FOP na Endodontia  

Escrito por

josetteA professora Marina Angélica Marciano, da área de Endodontia da Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Unicamp, em parceria com a professora Josette Camilleri da Universidade de Birmingham (UoB), Inglaterra, foi contemplada no dia 21 de novembro com Auxílio à Pesquisa da Royal Society.

A Royal Society é uma instituição inglesa destinada à promoção do conhecimento científico, tendo sido fundada em 1660, em Londres. A Instituição é a mais antiga academia científica em existência contínua. A história da Royal Society é de grande relevância, sendo responsável pela publicação dos princípios matemáticos de Isaac Newton, que descreve a ação da gravidade. Atualmente, a instituição reúne cerca de 1600 cientistas em todo o mundo.

O financiamento permitirá o desenvolvimento de pesquisas científicas em colaboração entre as Universidades, bem como o intercâmbio entre as pesquisadoras para o estreitamento das relações entre as Instituições. De acordo com a professora Marina Marciano, o Auxílio à Pesquisa será uma excelente oportunidade para ampliar as perspectivas de colaborações entre a Universidade britânica e a FOP, tendo planejamento de visita da professora Josette Camilleri para compartilhar sua experiência com os alunos e pesquisadores da FOP e a visita da professora Marina Marciano à Universidade de Birmingham para fazer o mesmo com a Instituição parceira e compartilhar sua experiência com os alunos e professores da UoB.