Quarta, 27 Novembro 2019 10:23

FOP participa do “10º Quartel Aberto ao Público 2019”

Escrito por

Há uma década, a Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Unicamp desenvolve atividades sociais no 10o Quartel Aberto ao Público (QAP), realizado pelos policiais militares da Base de Aviação de Piracicaba, o Águia. O último evento realizado em parceria aconteceu na sexta-feira (22/11).

De acordo com a professora Dagmar de Paula Queluz, do Departamento de Ciências da Saúde e Odontologia Social, coordenadora do “Programa Educativo Preventivo em Saúde Bucal”, a FOP colabora com a comunidade/polícia militar, e através deste Programa, Profa. Dagmar participou/colaborou nas ações com informações sobre saúde e saúde bucal. A proposta deste Programa é estimular a mudança de cultura de crianças e adultos de Piracicaba na valorização dos dentes e da saúde bucal, contribuindo assim, para a conscientização de forma geral da comunidade. Os bolsistas e voluntários, do ensino médio e da graduação, sempre acompanham a docente nas ações sociais.

Fico muito contente e satisfeita desta ação completar 10 anos, data que deve ser comemorada. Ações como estas devem ser multiplicadas e valorizadas”, comemora a docente.

O QAP 2019 foi um sucesso, atingindo novamente seu objetivo proposto. “É uma forma de estreitar o relacionamento da polícia com a sociedade, aumentando a responsabilidade social de todos com a formação e orientação das crianças, por meio de atividades lúdicas, atrações, brincadeiras e muita informação”, conta Dagmar.

Participaram desta ação cerca de mil pessoas, entre crianças assistidas por Instituições Sociais de Piracicaba, professores, pais e voluntários das entidades. A programação foi composta de apresentações musicais - do Canil da Guarda Civil -, show de mágica, chegada do Papai Noel no caminhão do Corpo dos Bombeiros, apresentação do show aéreo com acrobacias.