Segunda, 02 Dezembro 2019 09:11

Perito criminal da Polícia Federal ministrou palestra na FOP

Escrito por

Professor Dr. Alexandre Raphael Deitos (Perito criminal da Polícia Federal) ministrou palestra na FOP aos Discentes da Graduação, Pós-Graduação e Ensino Médio paricipantes do Projeto PIBIC-EM sob o tema: “Atuação da Polícia Criminal Federal em Desastres de grandes proporções".

Professor Dr. Alexandre Raphael Deitos é ex-aluno do curso de especialização em Odontologia Legal e Deontologia da  Associação Brasileira de Odontologia (ABO-Rondônia), Perito Criminal da Polícia Federal lotado em São Paulo e Ex-aluno do Professor Luiz Francesquini Júnior. Neste encontro de oito horas falou aos Discentes de Pós-Graduação e Graduação na Disciplina de Odontologia Legal sobre como identificar vítimas de desastres de grandes proporções e a carreira promissora de Perito Odontolegista. Também se reuniu com os alunos do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica para o Ensino Médio (Pibic-EM) apresentando parte da casuistica acumulada em sua carreira. O profissional veio a convite do professor Luiz Francesquini Júnior e do Prof. Dr. Miguel Morano Júnior.

Ressalta-se que atualmente, Deitos trabalha como Perito Criminal Federal com experiência na área de Antropologia Forense e atuação pericial nas questões relativas aos Direitos Humanos - principalmente na identificação dos desaparecidos políticos do período da ditadura militar brasileira - e na área de Identificação de Vítimas de Desastres (DVI), sendo o representante brasileiro na INTERPOL. 

Galeria de Imagens