Imprimir esta página
Quinta, 30 Janeiro 2020 16:54

Cepae: Profa. Vânia Siqueira ministra aula sobre Comunicação Profissional

Escrito por

dsc 9793A professora Vânia Célia Vieira de Siqueira, da área de Ortodontia, da Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Unicamp, ministrou a palestra “Comunicação Profissional”, no dia 24 de janeiro, aos alunos do Curso de Especialização em “Atendimento Interdisciplinar Preventivo na Primeira Infância”, oferecido pelo Cepae.

Cerca de 90 alunos de duas turmas da especialização estiveram presentes, pois se tratava da última aula da Turma 3 e da primeira aula da Turma 4. Os alunos receberam informações sobre como melhorar sua postura no ambiente de trabalho, como estimular a autoestima e como se comunicar de forma adequada tanto com sua equipe quanto com sua clientela.

dsc 9803De acordo com a professora Rosana de Fátima Possobon, Coordenadora do Cepae, a aula da professora Vânia pôs os alunos para refletir não somente sobre suas condutas no ambiente de trabalho, mas sobre a forma de se enxergarem e de cuidarem de si mesmos, estimulando-os a valorizar-se como pessoa e como profissional. “Foi uma experiência muito rica para todos nós. Ela fechou uma turma com chave de ouro e iniciou a outra com muita energia positiva. É a segunda vez que a professora Vânia participa do treinamento dos alunos da Especialização do Cepae”, concluiu.

A Turma 4 do Cepae passará pelo treinamento teórico e, em seguida, fará treinamento prático, assistida pelos supervisores clínicos do Cepae e pelos alunos da turma  3, que tiveram um desempenho muito bom ao longo do curso, afirma a coordenadora.