Imprimir esta página
Terça, 03 Março 2020 10:36

Candidatos até a quarta chamada fazem inscrição na FOP

Escrito por

dsc 9967

A Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Unicamp realizou a matrícula presencial dos candidatos até a 4a chamada do vestibular 2020 nessa segunda-feira (2). Das 80 vagas oferecidas, foram preenchidas 65% (52). Larissa Fuchs Barreto, 19 anos, de Indaiatuba, foi a primeira a se matricular. “Estudei demais para entrar na Unicamp. Era meu sonho”, disse.

dsc 9987Júlia Ramos de Barros Cândido, 21 anos, de Campinas, disse que ingressar no curso de odontologia da Unicamp é um sonho realizado. “Sempre foi meu sonho fazer uma faculdade. Quando se fala de Unicamp, o nosso olho até brilha. Sabemos a qualidade de ensino que essa Instituição oferece. Espero ganhar muita maturidade morando em Piracicaba. Será um crescimento não só na parte profissional mas também na pessoal. Será uma ótima oportunidade de conhecer novas pessoas e iniciar na parte de pesquisa e projetos”, relatou.

Pela primeira vez na Unicamp, durante as matrículas presenciais, os candidatos beneficiados pelo sistema de cotas étnico-raciais passaram por uma comissão de averiguação. Essa comissão é responsável por validar a condição étnica-racial afirmada pelos candidatos pretos ou pardos nas vagas do vestibular 2020.

No período da tarde, o diretor, professor Francisco Haiter Neto, deu boas vindas aos ingressantes e forneceu informações sobre o funcionamento da Instituição. Falou como são administrados os recursos financeiros, que o reconhecimento da Unidade se deve, principalmente, pelo desenvolvimento de pesquisas de ponta e, que os alunos deverão se planejar para aquisição dos instrumentais. Porém, a Instituição desenvolve um trabalho, cujo objetivo é fornecer, por meio de empréstimo, os materiais para aqueles que não tem condições de adquiri-los.

Na sequência, os alunos e seus familiares receberam diversas informações pelo Serviço Social, que falou sobre os benefícios fornecidos pelo do Serviço de Apoio ao Estudante (SAE), sobre o funcionamento da Biblioteca e do Campus. No encerramento das atividades, os alunos participaram da "calourada". Trata-se de um plantio de arvora (jabuticabeira) alusivo ao ingresso da turma na faculdade. Os alunos serão responsáveis por ela durante sua permanência na universidade.

Na terça (3), haverá calourada na Unicamp, no campus de Barão Geraldo. Neste ano, a universidade criou uma programação voltada aos calouros com diversas atividades orientadas para os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas. As ações são relacionadas às responsabilidades institucional, ambiental, econômica e social. No dia 5, os alunos participarão de uma reunião com a Comissão do Serviço de Atenção a Violência Sexual (SAVS). Já, no dia 6, haverá um bate papo com a Coordenadoria de Graduação.

 

Galeria de Imagens