Quarta, 23 Setembro 2020 09:36

III Semana Lixo Zero Unicamp

Escrito por

 A Unicamp, por meio do Grupo de Gestão Ambiental e Resíduos - GEARE, da Divisão Estratégica de Planejamento Integrado - DEPI, realiza a "III Semana Lixo Zero Unicamp", entre os dias 21 à 25 de setembro. No dia 19 de setembro é comemorado o “Dia Mundial da Limpeza” (Cleanner World Day).

 Na Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Unicamp, o projeto é coordenado pela área de Gestão Ambiental (Prefeitura do Campus), e irá interagir com a comunidade abrindo espaço para a reflexão sobre o tema: Podemos alcançar ou contribuir para o "Lixo Zero ?”. Para participar com reflexões, que podem ser: pensamentos, ideias, frases, poemas, sugestões, vídeos, críticas, etc, interessados deverão enviar para e-mail:  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. . As participações serão encaminhadas para o GEARE, a qual avaliará às sugestões, que poderão ser implantadas.

 O Lixo Zero é um programa internacional realizado em cerca de 160 países. Na Unicamp, foi realizado pela primeira vez em 2018. A redução do consumo de plásticos e de papel, o incentivo à utilização de composteiras caseiras e a adoção de mudas de árvores foram algumas das ações da edição de 2019. No Restaurante Universitário e no Restaurante Administrativo, foi realizada a semana e o dia sem copo, para estimular o uso de canecas pelos usuários, reduzindo o descarte de plástico.