Domingo, 08 Novembro 2020 12:59

Cepae realiza processo seletivo para curso de especialização

Escrito por

Na semana de 03 a 06 de novembro, ocorreu o processo seletivo para os novos alunos do Curso de Especialização “Atendimento Interdisciplinar Preventivo na Primeira Infância”, oferecido pelo Cepae-FOP-Unicamp. Foram recebidas cerca de 160 inscrições de profissionais das áreas de Odontologia, Psicologia, Fonoaudiologia, Enfermagem e Nutrição.

As aulas teóricas deste curso serão online e iniciarão no dia 04 de março de 2021. Em maio de 2021, terá início a parte prática, com atendimentos às gestantes, mães e crianças participantes do Programa do Cepae. Segundo a Coordenadora do Cepae, Prof Dra Rosana Possobon, a parte prática poderá voltar a ser presencial ou continuará online, dependendo da evolução da pandemia do COVID-19. “O Cepae não suspendeu os atendimentos devido à pandemia. Tivemos uma interrupção de um mês, assim que foi decretada a suspensão dos atendimentos presenciais, para adaptar o Programa e preparar a Equipe para a atuação online. Nenhuma família deixou de receber acompanhamento neste período e os alunos continuaram o seu processo de capacitação”.

Os novos alunos foram selecionados por meio de avaliação das fichas de inscrição e de entrevistas, tudo feito online. “O processo de seleção online foi muito eficiente. As entrevistas foram agendadas e os candidatos receberam links para ingressar na entrevista. Os entrevistadores preenchiam as informações diretamente em formulários eletrônicos, o que facilitou muito a comparação entre os candidatos de uma mesma área e a seleção dos alunos que comporão esta 5ª turma de especialização”, informou Fernanda Raven, supervisora geral do Cepae.

O resultado do processo seletivo será divulgado esta semana e os novos alunos terão até dia 04 de dezembro para efetuar a matrícula.