Imprimir esta página
Sexta, 04 Junho 2021 08:24

FOP oferece treinamento a pessoas envolvidas com atividades clínicas

Escrito por

A Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Unicamp ofereceu treinamento, nos dias 31 de maio e 1 de junho, para professores, funcionários e alunos, que estarão envolvidos com as atividades clínicas. Esses treinamentos envolvem conceitos do uso e finalidade dos Equipamentos de Proteção Individuais (EPIs), lavagem das mãos, mudanças de hábitos, comportamentos e, principalmente, paramentação e desparamentação desses EPIs, bem como, preparo do ambiente de trabalho com uso de barreiras de proteção. Tudo isso visa o controle da prevenção contra o COVID-19.

De acordo com o professor Eduardo Hebling, presidente da Comissão de Biossegurnça, na odontologia o grande risco para o cirurgião dentista é a produção de aerossóis contaminado. “O aerossol é produzido quando da fala, da respiração do paciente, virtualmente, contaminado, o qual permanece no ambiente clínico por até 3 horas. Daí também, estamos apresentando as modificações que foram feitas na clínica com uso de barreiras de vidro (divisórias) e o uso do filtro Hepa, que visa filtrar o ar contaminado para dar maior proteção a equipe de atendimento”, conta.

A diretoria da FOP e a Coordenadora do Sistema Integrado de Clínicas Odontológicas - SICOD, professora Adriana de Jesus Soares está disponibilizando informações e orientações à docentes, servidores, pós-graduando, e alunos da graduação a fim de orientar sobre os protocolos elaborados pelo Comitê de Crise Covid 19 - FOP – Unicamp.

“Aproveitamos também para informar que todos que retornarem aos atendimentos deverão ser submetidos a todos os treinamentos oferecidos pela Unicamp / Educorp”, lembra a docente.

A professora Adriana agradece a todos que neste período atuaram de forma remota ou presencial.

Galeria de Imagens